25 C
Sao Luis, BR
segunda-feira, 10 maio, 2021, 4:53
Home Esporte Flamengo vence Internacional e se isola na liderança do Campeonato Brasileiro

Flamengo vence Internacional e se isola na liderança do Campeonato Brasileiro

0
525

O Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0, na tarde deste domingo (06), e se isolou na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda nos jogos realizados à tarde, o Palmeiras derrotou o Atlético do Paraná por 3 a 1 e assumiu o segundo lugar; o Fluminense conquistou três pontos ao vencer o Vitória, de virada, por 2 a 1; e o Cruzeiro conquistou a primeira vitória ao derrotar o Botafogo por 1 a 0.

 

O Flamengo recebeu o Internacional, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), com a presença de mais de 55 mil torcedores. No primeiro tempo, o Inter chegou perto de marcar em duas oportunidades, ccom Leandro Damião, mas Diego Alves fez boas defesas. Na volta do intervalo, o rubro-negro seguiu ofensivo e conseguiu marcar aos 25 minutos, com Lucas Paquetá, e ampliou aos 41, com Éverton Ribeiro, que fez fila, limpou a área e chutou para fechar a vitória por 2 a 0.

Com o resultado, o Flamengo segue na liderança isolada da Série A, agora com dez pontos. O Internacional, com quatro, aparece na 12ª posição.

 

Jogando em casa, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Atlético ainda pressionou, mas viu o adversário abrir o placar aos 43 minutos, quando Dudu cruzou no peito de Keno, que rolou para Bruno Henrique bater firme e fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o Palmeiras ampliou com Marcos Rocha, aos 14 minutos e fez o terceiro com Willian, aos 39. O Furacão ainda descontou com Pablo, aos 44, mas não tinha mais tempo para evitar a derrota por 3 a 1 para o Palmeiras. Agora com oito pontos, o Verdão subiu para o segundo lugar da tabela. O Atlético, com cinco, desceu para a nona posição.

 

No Barradão, em Salvador (BA), o Vitória saiu na frente diante do Fluminense, que depois conseguiu a virada: 2 a 1. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Jeferson avançou até a linha de fundo e cruzou para trás. Neílton pegou de primeira e abriu o placar para o Leão. O Tricolor Carioca deixou tudo igual aos 27 do segundo tempo, quando Pedro ganhou a bola e rolou para Pablo Dyego, que soltou uma bomba para deixar o dele. Aos 40, Sornoza cobrou escanteio, e Gilberto subiu sozinho para decretar a virada do time carioca.

Com sete pontos, o Fluminense subiu para o sexto lugar, enquanto o Vitória, com um, desceu para a 19ª posição.

 

Jogando em casa, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Cruzeiro marcou o primeiro gol na Série A 2018 e venceu o Botafogo por 1 a 0. A rede balançou no Mineirão aos 26 minutos do segundo tempo, quando Arrascaeta cobrou escanteio, e Dedé subiu mais alto para marcar de cabeça. A Raposa agora aparece na 14ª posição da tabela, com quatro pontos. O Alvinegro, com cinco, desceu para o décimo lugar.

(Com dados da CBF e imagem de Gilvan de Souza/Flamengo)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação