Flamengo vence Júnior Barranquilla e decide Sul-Americana com Independiente

0
485
O Flamengo começa a de decidir, na próxima quarta-feira (06), contra o Indepediente da Argentina, o título de campeão da Sul-Americana. Nesta quinta-feira (30 de novembro), ele venceu, na Colômbia, o Júnior Barranquilla por 2 a 0, depois de ter vencido a primeira partida, no Rio de Janeiro, dia 23, por 2 a 1, e garantiu sua classificação para a final.
A etapa inicial da partida foi marcada pelo equilíbrio. Em, contando com o apoio de sua torcida, o time colombiano pressionou em busca do primeiro gol durante os 15 minutos iniciais, a partir de quando houve um equilíbrio e os dois times não conseguiram marcar.
Se o placar permaneceu igual no primeiro tempo, a história foi outra nos 45 minutos finais. Logo aos 5 minutos da etapa final, Vizeu tabelou com Trauco pelo lado esquerdo e com muito espaço à frente, usou sua velocidade para bater a marcação colombiana. Na cara do goleiro, finalizou com perfeição: 1 a 0 para o Flamengo.
Em um lance confuso na área rubro-negra, o árbitro marcou pênalti de Willian Arão em Barrera. O atacante Chará fez a cobrança, mas César defendeu. O goleiro esperou até o último segundo e foi na bola para impedir o empate do time colombiano. Gigante!
Em busca de um empate, o Júnior Barranquilla foi todo ao ataque e numa falta rápida pelo lado direito, foi surpreendido quando Diego tocou para Rodinei, que arrancou, deixou a marcação para trás e cruzou para Vizeu. O centroavante deixou sua marca mais uma vez e correu para o abraço.
Na decisão, o Flamengo enfrentará a equipe do Independiente. A primeira partida será disputada em Avellaneda, localizada na grande Buenos Aires, na Argentina dia 6 de dezembro. O confronto decisivo ocorrerá no Maracanã, no dia 13.

(Com dados e imagem do Flamengo)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação