Flamengo vence mais uma e Vasco fica de fora da semifinal da Taça Guanabara

0
499

O Flamengo venceu mais uma no Campeonato Carioca, ao bater o Nova Iguaçu por 1 a 0, na tarde deste domingo (04), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, pela última rodada da Taça Guanabara.

Um golaço de Rhodolfo, aos 45 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao time da Gávea, que terminou em primeiro lugar no Grupo B, com 13 pontos. Na semifinal do primeiro turno do Carioca, o Rubro-Negro irá enfrentar o Botafogo (segundo colocado do Grupo C), no próximo sábado, às 16h30.

Já o Nova Iguaçu acabou a Taça GB na quarta colocação, com 5 pontos no Grupo B, só volta a jogar na Taça Rio.

Vasco – O Vasco fez sua parte ao bater o Volta Redonda por 3 a 1, neste domingo (04), em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara, mas acabou eliminado das semifinais do 1º turno do Campeonato Carioca, já que terminou na 3ª colocação do Grupo B, com 7 pontos, um atrás do Bangu, que venceu a Cabofriense por 2 a 0, e ficou com a segunda vaga da Chave (a outra já era do Flamengo, 1º colocado).

Thiago Galhardo, Rildo e Bruno Consendey marcaram os gols dos donos da casa, com Marcelo diminuindo para o Voltaço, que terminou na lanterna do Grupo B, com 4 pontos.

Ambos os clubes só voltam a jogar no Carioca na Taça Rio. Antes disso, o Vasco encara o Universidad Concepción-CHI, na quarta-feira (07), às 21h45, novamente em São Januário, pelo jogo de volta da Copa Libertadores das Américas. Na partida de ida, o Cruzmaltino venceu por 4 a 0 o time chileno.

Bangu – O Bangu conquistou a classificação para a semifinal da Taça Guanabara ao vencer a Cabofriense por 2 a 0.

Michel e Anderson Lessa, de pênalti, um em cada tempo, marcaram os gols do Alvirrubro, que terminou a Taça GB com 8 pontos no Grupo B, na segunda colocação.

Na semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca, o time da Zona Oeste vai enfrentar o Boavista (primeiro colocado do Grupo C), na próxima quinta-feira (08/02), às 20 horas.

A Cabofriense, que também tinha chances de classificação, acabou eliminada com a derrota e só volta a jogar na Taça Rio.

(Com dados e imagens da Ferj)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação