Flamengo vence o Boa Vista por 2 a 0 e conquista título de campeão da Taça Guanabara

0
431

O Flamengo conquistou a Taça Guanabara ao vencer o Boavista por 2 a 0, na tarde deste domingo (18), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. Kadu Fernandes, contra, e Vinicius Júnior marcaram os gols do Rubro-Negro, que chegou a 21 títulos da Taça GB.

Com a conquista do primeiro turno do Campeonato Carioca, o time da Gávea garante a vaga e a vantagem na semifinal do Estadual. Caso conquiste também a Taça Rio, o Flamengo carimba o passaporte para a final, com vantagem sobre um adversário que sairá de um quadrangular entre as outras 4 melhores equipes do Carioca.

Na Taça Rio, o Rubro-Negro estreia na quarta-feira (21), às 19h30, contra o Madureira, no Estádio Nilton Santos. Já o Boavista encara a Cabofriense, no Estádio Correão, na Região dos Lagos, às 17 horas de quinta-feira (22).

A Taça Guanabara foi entregue pelo Diretor de Competições da FERJ, Marcelo Vianna, ao presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, que a repassou ao capitão rubro-negro, o zagueiro Réver.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro parabeniza o Clube de Regatas do Flamengo, sua imensa torcida, sua diretoria, seus funcionários, jogadores e comissão técnica pela conquista de mais uma Taça Guanabara.

Taça Rio – A Taça Rio, ou segundo turno do Campeonato Carioca, começa nesta segunda-feira (19) com o jogo entre Volta Redonda e Portuguesa. O técnico do Volta Redonda, Felipe Surian, diz o que espera do seu time: aguerrido e mais comprometimento com a vitória.O jogo será às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira.

O comandante tricolor destaca ainda que aproveitou os 15 dias da parada do Estadual para corrigir os erros que a equipe teve durante o primeiro turno. “Com certeza vamos ter um time mais aguerrido e com mais comprometimento com a vitória. Acho que faltou isso nos primeiros jogos e cobramos isso do grupo. Trabalhamos muito, até durante o Carnaval, focamos bastante em treinos de força e marcação, para voltarmos a brigar lá em cima, como sempre aconteceu, desde que cheguei aqui no clube”, afirmou.

(Agência FERJ)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação