Flamengo vence San José de goleada e assume liderança do Grupo D na Copa Libertadores

0
551

O Flamengo fez valer o mando de campo nesta quinta-feira (11) e retomou o caminho da vitória na Copa Libertadores. Diante de mais de 64 mil presentes no Maracanã, no Rio de Janeiro, a equipe brasileira se impôs diante do San José (Bolívia) e goleou por 6 a 1, voltando à liderança do Grupo D, com nove pontos e sete gols de saldo.

Autor do primeiro gol da elástica vitória rubro-negra nesta noite, Diego falou sobre a importância do saldo de gols construído pelo Flamengo.

“Estamos muito felizes por esse resultado. Nosso objetivo era vencer primeiro. E, depois, se possível, fazer uma boa diferença de gols. E conseguimos. Agora podemos alcançar ainda essa classificação e somar pontos fora de casa. E esperamos que no próximo jogo isso aconteça”, disse.

Com os mesmos nove pontos do Peñarol, o Flamengo fica com o primeiro lugar por ter sete gols de saldo contra quatro do time uruguaio. A LDU, do Equador, aparece em terceiro, com quatro, enquanto o San José é o último colocado, com apenas um somado.

Com a atualização na tabela, Everton Ribeiro – autor de dois gols nesta noite – projetou a sequência rubro-negra na Libertadores:

“Feliz por poder ajudar a equipe, mas estamos todos de parabéns. Foi um grande jogo, que poderia se tornar difícil, mas tratamos seriamente e conseguimos fazer esses gols que nos colocam na liderança. A torcida mais uma vez dando show e nos apoiando a todo momento. É assim que ganhamos força. A gente se credencia a se classificar em primeiro, mas vamos continuar nos preparando bem para fazer grandes jogos e somando pontos”, declarou.

Além de Diego e Everton Ribeiro, os outros três gols rubro-negros foram marcados por Arrascaeta, Vitinho e Gutierrez (contra). Saucedo marcou para o time boliviano.

(Com dados da CBF e foto de Alexandre Vidal/Flamengo)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação