Flamengo vence Talleres da Argentina e lidera isoladamente Grupo H da Copa Libertadores

283
Everton Ribeiro marcou duas vezes na vitória do Flamengo contra o Talleres (Foto: Marcelo Cortes / CRF)

Rubro negro volta a campo domingo pelo Brasleirão

O Flamengo segue 100% na Conmebol Libertadores 2022. Em sua primeira partida em casa nesta edição, a equipe de Paulo Sousa venceu o Talleres, da Argentina, por 3 a 1, no Maracanã. Gabi abriu o placar, de pênalti, e Everton Ribeiro fez os outros gols da noite.

A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Aos nove minutos, Gabi e Arrascaeta tabelaram na entrada da área, o uruguaio avançou e foi derrubado. O árbitro assinalou o pênalti. Gabigol foi para a cobrança e bateu com perfeição para abrir o placar no Maraca: 1 a 0.

Aos 25, Bruno Henrique avançou pela esquerda, tocou no meio, a bola passou por Arrascaeta, mas Everton Ribeiro pegou de primeira da entrada da área e acertou o cantinho, sem chances para o goleiro: 2 a 0. Nos acréscimos, o Talleres diminuiu com Fértoli: 2 a 1.

No segundo tempo, aos 14 minutos, rubronegro ampliou a vantagem. Bruno Henrique serviu Everton Ribeiro, que bateu de primeira no cantinho de Herrera para fazer seu segundo gol no jogo: 3 a 1.

O Flamengo volta a volta a campo no próximo domingo (17) para enfrentar o São Paulo, às 16h, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. Pela Libertadores, vai ao Chile na última rodada do primeiro turno do Grupo H, em jogo que vale a manutenção da liderança isolada contra a Universidad Católica, que venceu o Sporting Cristal por 2 a 1, em Santiago.

Escalações:

  • Flamengo – Santos; Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís (Andreas); João Gomes, Thiago Maia (Léo Pereira), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique (Maninho) e Gabi (Pedro).
    Técnico: Paulo Sousa.
  • Talleres – Herrera; Catalán, Benavidez, Rafael Pérez e Enzo Díaz (David Romero); Villagra, Ignacio Méndez, Oliva (Michael Santos), Matías Esquivel (Valoyes) e Fértoli (Martino); Girotti.
    Técnico: Pedro Caixinha.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui