Flamenguistas de São Luís terão de se contentar com time alternativo

31

Titulares poupados para jogo contra Botafogo 

AQUILES EMIR 

Se nas duas primeiras oportunidades deste ano de ver o Flamengo em campo, ambas em jogos do Campeonato Carioca, a torcida do Flamengo de São Luís teve de se contentar em aplaudir um time reserva, não será diferente nesta quinta-feira (1°) na partida contra o Botafogo da Paraíba, pela Copa do Brasil. O time a ser mandado a campo esta noite tem uma escalação alternativa.

No mês de janeiro, o Flamengo esteve duas vezes em São Luís para jogos do Carioca, uma contra o Nova Iguaçu e a outra contra Bangu. Perdeu a primeira de 2 a 1 e na segunda goleou de 5 a 0.

“A lista de jogadores poupados é grande: o goleiro Rossi; o lateral-esquerdo Alex Sandro; os meias Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; e o atacante Pedro sequer viajaram com o restante da delegação”, destaca a Flanet, site voltado exclusivamente para notícias do Flamengo.

A ideia, acrescenta o Flanet, é que os atletas estejam 100% fisicamente para os próximos desafios, considerados mais complicados, pelo Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

Atual campeão do torneio, o rubro-negro estreia na terceira fase nesta quinta às 20h, no Estádio Castelão, em São Luís, capital do Maranhão. Mandante da partida, o Botafogo da Paraíba negociou o palco do jogo.

A expectativa é de um bom público, com forte presença de torcedores do Flamengo, não só de São Luís, mas de outras cidades do interior e até de outros estados. Na última parcial, divulgada dois dias atrás, mais de 29 mil ingressos já haviam sido vendidos.

“Mas os rubro-negros maranhenses que aguardam ansiosamente para, enfim, assistir ao time do coração de perto não poderão vê-lo com força máxima em campo”, frisa o Flanet.

Desde o início do ano, a diretoria do clube coloca a Copa do Brasil em um nível abaixo do Campeonato Brasileiro, da Libertadores e do Mundial de Clubes na lista de prioridades. Essa decisão, somada à sequência de partidas com pouco tempo de descanso — serão dez ao longo do mês de maio —, fez com que o treinador optasse por levar uma equipe alternativa para o duelo.

(Com informações do Flanet)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui