Flávia Bittencourt se apresenta no Festival Sanremo Senior com a canção “Vazio”

6

Cantora e compositora maranhense é única brasileira a se apresentar no festival em 2024

 A cantora maranhense Flávia Bittencourt desembarca na Europa para se apresentar no Festival de Sanremo no dia 20 de abril. A música de sua autoria, intitulada “Vazio”, foi selecionada para o Festival Sanremo Senior, na Itália. Flávia é a única artista brasileira selecionada nesta edição para cantar uma música totalmente em português. 

A artista se mostra bastante entusiasmada para representar o Maranhão e o Brasil no Festival.

“Havia concorrentes de diversas partes do mundo: Reino Unido, Lituânia, Holanda, Estados Unidos e eu sou a única brasileira, representando nosso país, cantando uma música em português. Vai ser uma experiência maravilhosa pois é uma grande oportunidade de entrar em contato com outros artistas e seus trabalhos autorais, e também cantar em português uma música de minha autoria que é um marco na minha vida, pois a compus logo depois que eu sair de casa”, afirma. 

Segundo a cantora e compositora, a participação no festival é importante na trajetória do artista justamente para dar fôlego para continuar na batalha que é trabalhar com o gênero MPB no Brasil. Além da participação no festival, Flávia se apresentou em Toulon na França, no último dia 6/4 e se apresentará em Lisboa dia 21/04 e em Londres dia 24/04.

Sobre a artista – Flávia Bittencourt é uma cantora e compositora maranhense, nascida em São Luis. Seu primeiro trabalho, intitulado “Sentido” distribuído pela Som Livre, mescla a cultura popular, o pop, músicas nordestinas e composições próprias e foi indicado para o Grammy Latino e para o Prêmio TIM de Música.

A artista é uma grande conhecedora e divulgadora da obra de João do Vale que nos chega para mostrar canções de seus conterrâneos, de sua autoria e também dos grandes mestres nascidos pelos confins brasileiros e do mundo. Flávia, além de cantora e compositora, é atriz. Participou do curta de Neville de Almeida chamado “Redenção” e do longa de Frederico Machado chamado “As Órbitas da Água”.

O primeiro álbum lançado por Flávia foi “Sentido”, seguido por “Todo Domingos”, uma homenagem à obra de Dominguinhos. Depois, vieram “No Movimento”, o DVD “Leve” e “Eletrobatuque”, gravado em 2018 com direção de Renato Falcão e “Volitar” lançado em 2022.

Recentemente, ela lançou a canção “Amouro’, com Carlinhos Brown, que integra o seu mais novo álbum, intitulado ”Volitar”. Atualmente, está em turnê por todo o Brasil com quatro shows: “90 anos de João do Vale” ao lado de Ayrton Montarroyos e Alaíde Costa, “Todo Domingos” no qual faz uma homenagem ao mestre Dominguinhos, “Flávia Bittencourt canta Luiz Melodia” e “Volitar”, esse com o repertório do seu último disco. 

Dona de uma versatilidade artística e um timbre de voz autêntico, Flávia ecoou no mundo suas canções autorais e homenagens a grandes mestres circulando também pela Polônia, Barcelona, Madrid, Santiago do Chile, Lisboa, Porto, Toulon, Londres, Sanremo, Roma, Angola e Nova York.

(Fotos, Ayrton Vale)

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui