
Trio fala em unidade, apesar da disputa pelo governo do Estado
AQUILES EMIR
O que eles conversaram ainda não foi revelado, mas na manhã deste sábado (03) o governador Flávio Dino (PSB) reuniu-se, no Palácio dos Leões, em São Luís, com os dois principais pré-candidatos à sucessão estadual no seu grupo: o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o senador Weverton Rocha (PDT). O encontro ocorre no mesmo dia em que foi divulgada uma pesquisa do Instituto Escutec que coloca os dois muito próximos nas intenções de votos, ambos atrás da ex-governadora Roseana Sarney.
Os pré-candidatos utilizaram suas redes sociais para comentarem o encontro, ambos dando a entender que, apesar da disputa que travam, unidade do grupo ainda é palavra de ordem.
Fontes ouvidas por Maranhão Hoje informam que dificilmente essa unidade será mantida, pois nenhum aceita a ideia da desistência. Brandão deve assumir o Governo do Estado em abril do próximo ano, quando Flávio Dino se desincompatibilizará a fim de disputar o Senado, embora haja quem acredite que poderá ser candidato a vice ou a presidente da República, o que até ele acha praticamente inviável esse projeto.
“É sempre bom dialogar sobre política. Hoje, não foi diferente. Registro do encontro em que eu e o nosso governador Flávio Dino tivemos com o senador Weverton Rocha”, escreveu Brandão.
Ja o senador pedetista registrou o encontro como prova de unidade. “Sábado de reunião e boas conversas com o governador Flavio Dino e @carlosbrandaoma . Seguimos firmes no projeto, apostando na unidade e trabalhando pelo Maranhão”, disse ele.
Já o governador Flávio Dino postou uma mensagem de otimismo sobre a união dos partidos que apoiam. Flávio Dino classificou o encontro como um debate sobre o futuro do Maranhão.
“Neste sábado, bom diálogo sobre o Maranhão com os companheiros senador Weverton e vice-governador Carlos Brandão. Seguimos juntos lutando a favor do nosso Estado”.