Governador Flávio Dino convida vice-presidente Hamilton Mourão para fazer visita ao Maranhão

0
1022

O governador Flávio Dino (PCdoB) foi recebido nesta quinta-feira (14), em Brasília (DF), pelo vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), a quem convidou a visitar o Maranhão e a participar do Fórum de Governadores do Nordeste, que será realizado em São Luís, em março. Para Flávio Dino, a visita faz parte da política de diálogo institucional com a União, com o objetivo de unir esforços em prol de investimentos para o Maranhão.

O governador destacou que, desde o mês passado, ele e o vice-governador Carlos Brandão, além de secretários, estão sendo recebidos pelo Governo Federal. Para ele, a presença do vice-presidente no evento visa a fortalecer a agenda de desenvolvimento para a região.

Flávio Dino convidou ainda Hamilton Mourão a realizar uma visita institucional ao Porto do Itaqui, que, de acordo com o Anuário Estatístico 2018 da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq), divulgado nesta terça-feira (12), teve o maior crescimento em movimentação de cargas entre os portos públicos do Brasil.

Outra pauta abordada durante a reunião foi a questão da segurança pública. Na ocasião, Flávio Dino elencou os investimentos que fizeram a criminalidade diminuir em todo o estado e, consequentemente, a capital São Luís sair da lista das 50 cidades mais violentas do mundo.

“São quase 5 mil nomeações de novos policiais, promoção de cerca de 10 mil e a renovação de 90% da frota de viaturas das Forças de Segurança do Maranhão”, disse o governador ao vice-presidente durante a reunião.

(Com informações e imagem da Secap)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação