Flávio Dino é “desmancha-rodinha” na equipe de Lula, segundo a jornalista Thais Oyama

242

CONVERSA FRANCA

Ministro sem amigos na equipe de Lula

Em sua coluna desta quinta-feira (21), no portal UOL, a jornalista Thais Oyama classifica o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, como o “desmancha-rodinha” na equipe do presidente Lula, ou seja, não é odiado e questionado apenas por direitistas que ele tanto ataca, mas também dentro do governo, onde incomoda pela ousadia de querer estar sempre à frente de tudo, o que lhe impõe um isolamento.

Segundo a jornalista, a titular da pasta de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, é a pessoa mais próxima do ministro, que já se teria se desentendido com Camilo Santana (Educação), Ana Moser (Esporte).

Segundo Oyama, o ministro diz não ter tempo para lidar “com essas coisinhas de fogo amigo”, e sobre a crítica de estar sempre chamando os holofotes para si, usa uma metáfora futebolística: “se está perto do gol, eu chuto. Às vezes erro, às vezes acerto, mas não cometo o pecado da omissão”, diz comparando-se a um jogado ao ver a bola se aproximar.

Apesar disso, Oyama destaca que o titular da Justiça nunca teve tanto prestígio junto ao presidente como agora, como já teria lhe dito um integrante da área jurídica do governo pouco simpático ao ministro.

Ibovespa em baixa

O Ibovespa abriu a sexta-feira (21) em alta de 0,45% e retorna ao patamar dos 118 mil pontos. O Índice se encontra em 118.082 pontos.

As recentes aberturas da bolsa de valores brasileira têm sido de constante oscilação de seu índice. Este padrão difere do que foi observado no mês anterior, com constantes altas do Ibovespa.

Por um lado, a recente divulgação de dados do IPCA favoreceu a bolsa de valores brasileira, pois sinaliza mais fortemente a queda da taxa de juros no país, a Selic, aumentando a atratividade da bolsa brasileira; por outro lado, no mercado externo há uma tensão referente a uma possível alta da taxa de juros nos Estados Unidos, o que torna mais atrativo investir naquele país.

Dólar estável

A moeda americana abriu esta sexta-feira (21) praticamente estável, refletindo o dia anterior considerado morno para o mercado. O valor do dólar em relação à moeda brasileira teve leve baixa e é negociado a R$4,78. As informações referentes à cotação das moedas podem ser consultadas através do Banco Central.

Brasil denunciado na ONU

Um grupo de parlamentares brasileiros de Direita vão à ONU denunciar o Brasil pelas prisões consideradas ilegais nos atos de 08 de janeiro. O senador Eduardo Girão ocupou as redes para fazer o comunidade dessa iniciativa.

Benefícios para Santa Luzia

Nesta quinta-feira (20), o deputado Júnior França (PP) esteve na sede da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), juntamente com a prefeita França do Macaquinho, para solicitar a revitalização da praça de eventos Abdon Braide, em Santa Luzia. O secretário Aparício Bandeira garantiu a realização da obra e mais outros benefícios para o município.

Solicitei a revitalização em caráter de urgência da Praça de Eventos Abdon Braide, onde o secretário nos garantiu a reforma desse espaço de lazer tão importante para nossa população. Solicitei, também, uma Quadra Poliesportiva para os povoados Santo Onofre, Faísa e São Raimundo da Piaba, além de pavimentação asfáltica para os bairros e povoados de Santa Luzia”, disse o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui