Flávio Dino e Roberto Rocha medem forças com eventos políticos

0
927
AQUILES EMIR
O senador Roberto Rocha (PSDB) e o governador Flávio Dino (PCdoB), pré-candidatos ao Governo do Estado, mediram forças na manhã deste sábado (05), em São Luís, onde reuniram simpatizantes e aliados. No Rio Poty Hotel, no bairro da Ponta d´Areia, o governador reuniu liderança de 14 siglas, prefeitos maranhenses e dezenas de simpatizantes para debaterem propostas do seu novo programa de governo, enquanto no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no bairro do Cohafuma, o senador atraiu um público estimado em de 3 mil pessoas para um encontro com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alkcmin (PSDB), pré-candidato a presidente da República, evento do qual participaram também lideranças do MDB, Avante, PRB e PRTB.
Roberto Rocha disse que pretende ser governador não para fazer do Palácio dos Leões sua moradia, pois já o habitou quando pai (Luiz Rocha) governou o Maranhão, “e não gostei”, tampouco para fazer dele um gabinete para despachar maldades ou perseguir adversários, mas para dar ao Maranhão um rumo na direção do desenvolvimento social e econômico.
Ele lembrou que há anos faz política e contra ele não pesa nenhuma acusação de desonestidade, nunca teve seu nome envolvido em corrupção, por isto diz estar moralmente preparado para ser candidato e, pelas ideias que tem para o estado e vem defendendo no Senado, capacitado para gerenciá-lo.
Propostas – Por sua vez, o governador Flávio Dino lembrou que os Diálogos pelo Maranhão, movimento que está reeditando, foram fundamentais para sua vitória em 2014. “Trabalhamos desde o primeiro dia do nosso governo para melhorar a vida das pessoas. Agora, estamos aqui construindo outras propostas para assegurar que o Maranhão continue a avançar, com investimentos públicos de qualidade, justiça social, estímulo aos investimentos privados e verticalização das cadeias produtivas”, disse ele.
No evento, estavam presentes líderes do PDT, PP, PPS, PROS, PSB, PT, PTB, PR, PRB, DEM, PEN, PTC e Solidariedade que confirmaram apoio ao projeto político liderado por Flávio Dino.
Dentre as ações que mais marcam seu primeiro governo, Flávio Dino destacou Escola Digna, Bolsa Escola, IEMAs, Força Estadual de Saúde, Casa de Apoio de Ninar, hospitais regionais, Plano Mais IDH, Água para Todos, Sistecs e Sisteminhas, Mais Renda, Restaurantes Populares, Cozinhas Comunitárias, Agropolos, Mais Asfalto, Pacto Pela Paz e outros tantos, criados por ele ou continuados na sua gestão.
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação