Flávio Dino manifesta apoio a Manuela Dávila para presidente do Brasil

0
585

O governador Flávio Dino (PCdoB) sinalizou neste sábado (18), ao participar do 14° Congresso do Partido Comunista do Brasil, em Brasília, que terá de abandonar o projeto de levar Lula de volta ao governo federal para abraçar a candidatura do seu partido. “Em 2018, teremos um quadro desafiador, porém promissor, e a pré-candidatura da Manuela integra esse conjunto de dados promissores na medida em que é um quadro político qualificado, experiente, vem de vitórias eleitorais expressivas no campo parlamentar e de um estado importante para a luta política nacional”, afirmou, declarando seu apoio à jornalista e deputada estadual pelo Rio Grande do Sul, Manuela Dávila.

Flávio Dino endossou a proposta da articulação de uma frente ampla nas eleições de 2018, pois “é importante mantermos a unidade programática do nosso campo político e, com isso, apresentar à população uma alternativa que mereça credibilidade e que receba apoio popular, que é decisivo para que a gente possa vencer a eleição presidencial e também eleger as nossas bancadas e avançar”, disse.

Segundo o governador do Maranhão, o país vem de uma trajetória política difícil e complexa, em razão do impeachment e todas as suas consequências. “A população está vivendo e sentindo essa quadra de retrocessos de direitos, de perda da dimensão do projeto nacional de desenvolvimento, perda de soberania e autonomia energética, de impulso às políticas públicas que nós vivemos após 2003”, declarou.

Apesar disso, acredita que há sinais “positivos no horizonte”. “A conjuntura que se abriu após o equivocado e inconstitucional impeachment permitiu com mais clareza que a população identificasse onde reside os seus reais interesses e, por isso, acredito numa vitória do nosso campo em 2018, na medida em que há um óbvio fracasso da alternativa que se criou após aprovação do impeachment”, avaliou.

(Com dados do portal Vermelho)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação