Flávio Dino nega que governadores recebem e escondem vacinas contra covid

427
Vacinas recebidas pelo Maranhão sendo distribuídas aos Municípios para serem aplicadas (Facebook do governador Flávio Dino)

Para governador, criminosas divulgam informações inverídicas

AQUILES EMIR

Sem mencionar a quem se direciona as críticas, o governador Flávio Dino (PCdoB), em postagem na página no Facebook, nesta terça-feira (30), criticou os “criminosos” que teriam criticado governadores por não terem aplicado corretamente os “trilhões de reais” recebidos para enfrentamento da covid-19. Segundo ele, agora essas vozes insinuam que as vacinas para imunizar a população não estão sendo devidamente aplicadas.

Coincidência ou não, também nesta terça, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) divulgou em seu Twitter um vacinômetro, pelo qual a população pode acompanhar, em tempo real, quantas doses os estados já receberam e quantas foram aplicadas.

A aplicação das vacinas tem sido motivo de muitas, até mesmo o governador já se queixou dos prefeitos que não vêm informando corretamente sua utilização e até ameaça deixar de mandar o medicamento a quem não comprovar pelos menos 70% de sua utilização.

Para que se tenha ideia, das 778.410 doses entregues às prefeituras maranhenses, 475.998 foram aplicadas, o que corresponde a 61,22%.  Alcântara se destaca como um dos piores exemplos do mal gerenciamento da vacinação no Maranhão, pois das 10.867 doses recebidas, até agora aplicou apenas 879, ou seja, 08%. Veja os dados aqui.

O que disse o governador sobre este caso nas redes sociais:
Criminosos espalharam que governadores receberam trilhões de reais e não gastaram no combate à pandemia, o que é mentira. E estão agora espalhando que governadores estão escondendo vacinas, omitindo que a vacinação é executada pelos municípios. Fake news é coisa de bandido.
A quem interessa esse clima de guerra permanente contra governadores? Aos que gostariam de “demitir” os governadores, como se fossem seus auxiliares. Como não é possível, ameaçam, usam fake news, agridem. E tentam engajar corporações militares e policiais nessa guerra delirante.
De acordo com o Vacinômetro de Jair Bolsonaro, das 34,8 milhões de doses enviadas ao estados, foram aplicadas 21 milhões, ou seja, sobraram 13,8 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui