Flávio Dino diz que se não fosse Estado empresas estariam paradas

0
705

Ao participar, na manhã desta quinta-feira (22), da abertura da 84ª Assembleia Geral Ordinária da Confederação Nacional de Jovens Empresários (AGO Conaje), no Hotel Pestana, em São Luís, o governador declarou que sem as obras do Estado muitas empresas estariam paradas no Maranhão. “É muito importante que esse evento se realize no nosso Estado. Tem o nosso apoio porque nós acreditamos que o casamento entre investimentos públicos e privados é decisivo para que a gente possa retomar o ciclo de desenvolvimento no Brasil”, declarou o governador Flávio Dino.

No encontro, jovens lideranças de todo o Brasil, dos mais diversos setores da economia, se debatem os temas mais relevantes envolvendo o jovem empresariado brasileiro, além de deliberar a respeito das ações, projetos e eventos futuros da Confederação.

O presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), Guilherme Gonçalves (SC), ao agradecer a presença do governador, declarou que “temos acompanhado as ações do Governo do Estado em parceria com as classes empresariais do Maranhão e ficamos muito felizes de ter conhecido uma delas, que é o Casarão Tech, uma iniciativa muito positiva e que temos certeza que é uma mola propulsora de desenvolvimento”.

Criatividade – Para o governador, “os jovens empresários têm papel muito importante, seja no âmbito interno das empresas – assegurando a sucessão empresarial, a continuidade de empresas que têm décadas, às vezes séculos de atuação – e também iniciando novos empreendimentos, novos setores, novos segmentos, exercendo a criatividade, algo fundamental para que uma economia se diversifique, se pluralize e se fortaleça”.

Governador participou da abertura da 84ª Assembleia Geral Ordinária da Confederação Nacional de Jovens Empresários. Foto: Karlos Geromy/Secap

“Nós nos orgulhamos de ter tido o quarto maior crescimento de investimento público em 2017 no país e termos tido o sétimo maior investimento público, em números absolutos, em 2017. Que é um feito para quem tem o 17º Produto Interno Bruto (PIB) do país e se revela em milhares de obras, de escolas, de hospitais e de estradas, que são tão importantes para centenas de empresas que trabalham no estado”, observou o governador Flávio Dino, em sua fala inicial.

“Não foram um, nem dois, nem três empreendedores, são vários que falam para mim que se não fossem as obras do Governo do Estado, se não fossem as estradas e prédios construídos, suas empresas estariam paradas”, pontuou Flávio Dino.

Apoio“Nós sabemos que a recessão foi muito profunda, mas que, graças a Deus, está é uma página que caminha para ser virada e que agora, em 2018, será um ano melhor para a economia do país e consequentemente para os Estados”, afirmou o Governador.

A presidente eleita da Associação de Jovens Empresários do Maranhão (AJE), Shirley Cunha, destacou o apoio e incentivo do Governo do Estado para a realização da assembleia da Conaje  na capital do Maranhão.

“Nós temos tido um grande apoio do Governo do Estado, não só para reunir os jovens empresários de todas as partes do Brasil, mas também em contribuir para essa troca de experiências que só engradece o empreendedorismo jovem no estado”, afirma Shirley.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação