
O governador Flávio Dino sancionou o projeto de lei proposto pelo deputado estadual Fábio Macedo (PDT), que institui a Política de Atenção, Acompanhamento e Tratamento do Alcoolismo entre homens e mulheres. Com a nova política, serão desenvolvidas medidas de prevenção, controle e assistência às pessoas com dependência alcoólica.
“O alcoolismo é um problema de saúde grave, que atinge homens e mulheres no Maranhão e, hoje, tivemos uma vitória importante, no que se refere às políticas públicas para o tratamento e combate. Nossa lei, sancionada pelo Governo do Estado, implementa uma rede de atenção e cuidados aos dependentes do álcool, através de ações de educação, proteção, recuperação da saúde e prevenção de danos”, disse Fábio Macedo.
O parlamentar foi envolvido em dois casos em que justificou a dependência do álcool como fator da mudança de comportamento. Em 2017, em São Luís, ele se envolveu num grave acidente de trânsito, ao dirigir sob efeito de bebida, e em Teresina, este ano, brigou numa boate e ainda chegou a ameaçar pessoas de morte.

Com ações das secretarias estaduais da Saúde, Educação, Trabalho e Economia Solidária, Mulher, Segurança Pública e Ciência, Tecnologia e Informação, a política pública compreenderá três níveis de atenção: básica, média e alta complexidade.
A atenção básica inclui ações de cunho individual ou coletivo, voltadas para a promoção da saúde, para a prevenção e a identificação precoce dos problemas, bem como ações dirigidas à informação, à educação e à orientação familiar.
Já a média complexidade terá triagem e monitoramento da atenção diagnóstica e terapêutica especializada, com exames clínicos e laboratoriais, para avaliar o desenvolvimento do tratamento até a recuperação da paciente. A alta complexidade inclui diagnóstico e terapêutica especializada, com internação para o tratamento.

Ola , esta sendo muito importante esse material para a informação para muitas familias.
https://www.clinicaderecuperacaorj.com.br