Flávio Dino sanciona projeto que cria o Dia Estadual do Jovem Cristão Assembleiano

0
747

O governador Flávio Dino (PCdoB) sancionou, nesta terça-feira (08), projeto de lei de autoria do deputado Edivaldo Holanda (PTC) que cria o Dia Estadual do Jovem Cristão Assembleiano. “Laicidade não estabelece uma religião oficial nem privilegia alguma religião. Sendo católico, não posso discriminar as demais religiões e fazer um governo antirreligioso”, disse o governador.

Segundo Edivaldo Holanda, o Dia do Jovem Assembleiano ficou para ser festejado no segundo sábado de agosto. “A Juventude Assembleiana tem um trabalho muito grande no Brasil e ainda maior no Maranhão, com uma obra social enorme. A lei tem alcance social”, afirmou, elogiando o governador por haver sancionado a lei. “Ele faz um grande trabalho voltado para todos os cristãos do Estado”, completou.

Vários coordenadores da Juventude Assembleiana prestigiaram o evento, além do ex-vice-governador, Pastor Porto; do ex-deputado federal Costa Ferreira; pastor Jackson Douglas (representando o pastor Coutinho); o secretário da Casa Civil, Rodrigo Lago; a representante do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), secretária de Seguridade Alimentar, Fátima Ribeiro; e o coordenador da Juventude Assembleiana, Enzo, que agradeceu ao deputado Edivaldo Holanda e à Assembleia pela aprovação do projeto.

Além destes, estavam presentes o deputado Marco Aurélio (PCdoB) e os deputados federais Eliziane Gama (PPS) e Deoclides Macedo (PDT).

O autor da proposta contou que o projeto foi apresentado atendendo ao pedido feito pela União de Mocidade da Assembleia de Deus (UMADESL), o que levou o plenário a aprovar, por unanimidade, o projeto que cria o Dia Estadual do Jovem Cristão Assembleiano. Holanda lembrou que a Assembleia de Deus chegou ao Brasil em 1911, no Pará. No Maranhão, chegou em 1922.

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação