Davi Teles deixa presidência da Caema e vai para a Secretaria de Ciência e Tecnologia

0
1987

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou nesta terça-feira (1º) mudanças na estrutura do seu governo com o remanejamento de dois auxiliares para outras funções. Pelo Twitter, como é de hábito o seu modo de comunicação com a sociedade, ele disse que as alterações serão feitas nos próximos dias.

De acordo com o anúncio do governador, o engenheiro Davi Teles deixará a presidência da Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) e passará a ocupar o cargo de secretário de Ciência e Tecnologia. “O atual secretário, Jhonatan Almada, vai se dedicar exclusivamente ao Iema” , escreveu o governador, referindo-se ao Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

“Davi Telles é professor universitário e tem mestrado na Sorbonne. Jhonatan conhece profundamente o IEMA e vai cuidar do seu crescimento”, elogiou, o governador, os seus auxiliares.

O novo presidente da Caema será Carlos Rogério Santos Araújo, que é do quadro da empresa e atual diretor de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente. Ele terá a missão de concluir importantes obras já adiantadas. Carlos Rogério foi secretário  municipal de Obras na gestão de Tadeu Palácio e foi também secretário municipal de Transporte no primeiro governo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
Resultado de imagem para carlos rogerioSegundo o governador, “um dos principais objetivos das mudanças é fortalecer as políticas de ciência e tecnologia, bem como de formação profissional via IEMA”, afirmou o governador. “O IEMA já tem mais de 20 unidades e chegaremos a 30 muito em breve. Sob coordenação de Davi e Jhonatan, o projeto vai crescer ainda mais.”

“Davi Telles tem a missão, também, de consolidar a UemaSul e continuar a apoiar os projetos de fortalecimento da Uema e da Fapema”, acrescentou.

Sobre a Caema, o governador disse que Carlos Rogério (foto) tem a meta de, além de concluir obras, iniciar o Plano de Revitalização de Sistemas (PRS).

“Agradeço a todos que me ajudaram muito até aqui e tenho certeza de que, nas novas funções, manterão idêntica dedicação e eficiência”, disse Flávio.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação