Flávio Dino vai à Câmara Municipal ouvir pleitos de vereadores

0
614
O vereador Astro de Ogum (E) recepciona o governador Flávio Dino nesta segunda-feira (20) na Câmara Municipal

O governador Flávio Dino (PCdoB) fará na manhã desta segunda-feira (20) uma visita à Câmara Municipal, onde será recepcionado, pelo presidente Astro de Ogum (PR) com um café da manhã. A ida de Flávio Dino a Câmara foi agendada no último dia 16 de fevereiro, quando se reuniram no Palácio dos Leões.

No encontro mantiveram um bate papo descontraído e, na ocasião, Astro pediu apoio para a cultura e reivindicou para a Federação de Cultura do Maranhão (Fefcema), que ele comanda, a devolução do Parque Folclórico da Vila Palmeira, assunto que Dino ficou de se manifestar futuramente.

O Parque da Vila Palmeiras foi devolvido ao Estado sob os mesmos argumentos que forçaram a Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) a aceitar o rompimento de um comodato com validade até 2022 para que o Parque Independência, onde era realizada a Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), fosse reintegrado ao patrimônio do Estado.

Desde a devolução a entidade ficou sem espaço para realizar o principal evento do agronegócio do Estado. Não realizou ano passado, tentou levar para Bacabal, onde um parque estadual está sob comando do prefeito Zé Vieira (que já mandou dizer que não devolve nem cede para a exposição) e agora a Ascem tenta a cidade de Santa Inês.

Os parques da Vila Palmeiras e Independência, desde sua devolução ao Estado, padecem do mesmo problema: o acelerado processo de deterioração de suas estruturas por falta de conservação e manutenção.

Sobre a visita do governador a Câmara, Astro de Ogum falou que a oportunidade servirá para estreitar laços entre os poderes. “Será uma excelente oportunidade de estreitarmos mais ainda os laços entre o Legislativo de São Luís com o Governo do Estado, bem como para o governador conversar com todos nós vereadores e ouvir o que temos para lhe transmitir sobre os problemas que enfrentam a cidade e sua população, já que nós como vereadores convivemos mais de perto com as comunidades”, disse.

Astro de Ogum afirmou ainda que “o governador Flávio Dino será muito bem recebido por nós, quando teremos a oportunidade de demonstrar o nosso apreço, e ouvir dele o trabalho que vem desenvolvendo pelo nosso Estado, principalmente pela nossa cidade”.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação