Flávio Dino vai a Caxias confortar família de Humberto Coutinho

0
1482
Governador Flávio Dino manifestou à viúva Cleide Coutinho pesar pela morte do amigo e correligionário político

O governador Flávio Dino (PCdoB) e o novo presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), estiveram na manhã desta terça-feira (02), ao lado de outras lideranças políticas, em Caxias para manifestar solidariedade à família do deputado Humberto Coutinho (PDT), ex-presidente do Legislativo, que faleceu na segunda-feira (1º).

“É com sentimento de tristeza que estamos aqui na despedida de Humberto Coutinho, que deixa um vácuo muito grande na política do Maranhão. Na sua amada Caxias, em Tuntum, em São Domingos, em Matões, em Parnarama, em cada canto desse estado Humberto estará sempre presente. Que Deus o receba bem e conforte a todos os familiares, amigos e admiradores”, disse Othelino Neto.

Othelino Neto com a viúva, Cleide Coutinho: manifestação de pesar pela perda de Humberto

Em nota oficial, o governador Flávio Dino destacou que Humberto Coutinho foi exemplo de luta e superação para todos os maranhenses. Mesmo nos momentos de maior sofrimento pessoal, demonstrou compromisso com os interesses do Estado ao conduzir o Legislativo estadual.

Em respeito ao trabalho do presidente à frente da Assembleia Legislativa, como deputado e figura política, o governador decretou luto oficial de sete dias no Estado.

Em Caxias, diretores da Assembleia prestam homenagem ao presidente Humberto Coutinho
Diretores da Assembleia prestam homenagem ao presidente Humberto Coutinho

Diretores – Diretores da Assembleia Legislativa se deslocaram para o município de Caxias para prestar a última homenagem ao presidente Humberto Coutinho. Todos foram enfáticos ao destacar não somente o perfil de líder do presidente, mas também a amizade, os conselhos e o caráter conciliador do parlamentar.

Na comitiva está o diretor-geral da AL, Carlos Alberto; a Chefe do Cerimonial, Aristéria Farias; o diretor de Comunicação, Carlos Alberto Ferreira; o diretor-geral da Mesa, Bráulio Martins; o diretor de Recursos Humanos, Eduardo Pinheiro; a  presidente da Comissão de Licitação, Catarina Leal; o diretor Financeiro, Abimael Linkon; o comandante do Gabinete Militar, coronel Marco Antônio Pimentel; a secretária da Presidência, Patrícia Maruska; e o procurador-geral da AL, Luís Felipe Rabelo.

“Homem público e com grandes qualidades. O deputado Humberto era mais que um chefe, era um amigo e conselheiro. Descanse em paz”. Declarou Bráulio Martins.

Milhares de pessoas compareceram ao velório do deputado no ginásio de esportes da Facem

“Morreu um homem que só era menor que seu coração grandioso”, destacou Carlos Alberto Ferreira, que era ainda amigo do presidente há mais de 20 anos.

“Mais que um chefe, um amigo, uma pessoa admirável, que deixa o exemplo de uma bela trajetória de homem público. O meu muito obrigada. Vá em paz”, disse Catarina Leal.

Impossibilitada de se deslocar a Caxias devido a problemas de saúde, a Auditora Geral da ALEMA, Fernanda Guimarães, também manifestou o seu pesar com a morte do deputado Humberto: “um homem de coração imenso, que deixa um legado de generosidade, simplicidade e respeito ao próximo”.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação