Fluminense, Botafogo, Grêmio, Corinthians e Vasco vencem suas partidas no Brasileirão

0
485

Dando sequência à segunda rodada do Brasileirão 2017, três times se deram bem jogando fora de casa e dois como visitantes, neste domingo (21). Em Belo Horizonte (MG), o Fluminense derrotou o Atlético Mineiro por 2 a 1, o Grêmio visitou o Atlético Paranaense em Curitiba(PR) e, com o triunfo por 2 a 0, aparece na primeira posição da Série A, enquanto o Corinthians bateu o Vitória por 1 a 0, em Salvador (BA).

Jogando em casa, o Vasco ganhou o Bahia por 2 a 1, na única partida realizada pela manhã e à noite o Botafogo venceu a Ponte Preta.

 

O Fluminense foi a Belo Horizonte e conquistou mais três pontos. No Independência, o tricolor abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Henrique Dourado. Dois minutos depois, o atacante fez boa jogada pela direita e cruzou de canhota para Richarlison acertar boa cabeçada e ampliar o placar. O Galo não demorou para reagir. Aos 40, Cazares cobrou escanteio na medida para Gabriel, de cabeça, descontar: 2 a 1. No segundo tempo, as substituições tornaram o Atlético mais ofensivo, mas o time não conseguiu pressionar. O Fluminense seguiu com boas investidas, mas sempre sendo parado nas boas defesas de Victor. Sem alteração no placar, o Flu chegou aos seis pontos, subindo para o segundo lugar da Série A. O Galo, com um, aparece na 14ª posição.

Outro time que se deu bem fora de casa neste domingo foi o Grêmio, que visitou o Atlético-PR e saiu com a vitória por 2 a 0. Após um primeiro tempo equilibrado, com os dois times se estudando bastante na Arena da Baixada, as redes só balançaram na etapa complementar. Logo no primeiro minuto, Luan aproveitou desvio de Ramiro e acertou o ângulo de Weverton. Aos 13, após boa jogada pela direita, Ramiro cruzou para Barrios ampliar e fechar o placar em Curitiba: 2 a 0. Com a segunda vitória na competição – seis pontos e quatro gols de saldo –, o Grêmio subiu para a liderança. O Furacão, ainda sem pontuar, aparece em 19º lugar.

Na Fonte Nova, o Corinthians bateu o Vitória por 1 a 0. Com mais posse de bola e melhor defensivamente, o Timão marcou o gol do triunfo aos 30 minutos do segundo tempo. Após tabela entre Jadson e Marquinhos Gabriel, Jô recebeu pela esquerda e bateu rasteiro para marcar. Com quatro pontos, o Corinthians aparece na quarta posição da tabela de classificação, enquanto o Leão, com um, ocupa o 15º lugar.

Botafogo – Estreando em casa, o Botafogo venceu a Ponte Preta por 2 a 0 e somou seus primeiros três pontos na competição. Buscando o mesmo objetivo, o Sport não teve o mesmo êxito e ficou no 1 a 1 com o Cruzeiro, na Ilha do Retiro.

 

Após um início de jogo equilibrado no Nilton Santos, foi o Alvinegro quem abriu o placar. Aos 20 minutos, após cruzamento na área, a zaga da Macaca afastou mal e Bruno Silva aproveitou para acertar um belo chute e fazer 1 a 0. Na volta do intervalo, os donos da casa seguiram tomando a iniciativa e ampliaram aos 20 minutos, novamente. Instantes após entrar em campo, Guilherme invadiu pela esquerda e rolou para Rodrigo Lindoso ajeitar e bater no cantinho do goleiro Aranha: 2 a 0. Com os primeiros três pontos somados na competição, o Botafogo ocupa o 12º lugar na tabela, enquanto a Ponte, também com três, aparece na nona posição.

Na Ilha do Retiro, em Recife (PE), Sport e Cruzeiro empataram em 1 a 1. A Raposa saiu na frente aos 19 minutos do primeiro tempo, com gol de Alisson. O meia recebeu pela direita de Lucas Romero e bateu de primeira, sem chances para Magrão. Aos 31, após o goleiro Fábio derrubar Diego Souza na área, o próprio camisa 87 foi para a cobrança de pênalti e deixou tudo igual. As equipes seguiram com equilíbrio até o apito final, sem alteração no placar. Com quatro pontos, o Cruzeiro aparece na quarta posição da tabela de classificação, enquanto o Sport, com um, está em 17º lugar.

Vasco – Mais uma manhã de domingo com futebol no Brasileirão. Neste 21 de maio, foi a vez de Vasco e Bahia entrarem em campo às 11h, em São Januário, que recebeu público presente de 19 mil pessoas. Pela segunda rodada da competição, os donos da casa levaram a melhor: vitória por 2 a 1 sobre os tricolores.

No primeiro tempo em São Januário, Luis Fabiano obrigou o goleiro Jean a fazer boas defesas para o Bahia. Na primeira chegada, o atacante vascaíno recebeu a bola após cobrança de falta e cabeceou bem, mas o camisa 1 tricolor defendeu. Na sequência, Fabuloso recebeu cruzamento de Kelvin pela esquerda e, na pequena área, escorou no contrapé do goleiro, que fez defesa espetacular. Do lado do Esquadrão de Aço, a melhor chance foi aos 34 minutos, após cobrança de escanteio de Juninho, quando Edson desviou e viu a bola passar muito perto da trave esquerda de Martín Silva.

As investidas vascaínas seguiram no mesmo ritmo na volta do intervalo e deram resultado logo aos sete minutos. Luis Fabiano dominou tiro de meta longo de Martín Silva e tocou para Yago Pikachu, que se livrou de Jean e abriu o placar. Buscando o empate, o Bahia se mostrou melhor na sequência da partida, mas não teve sucesso nas finalizações. Aproveitando as oportunidades, o Vasco ampliou aos 29 minutos. Após cruzamento de Gilberto, Kelvin chutou para defesa de Jean, mas a bola sobrou para Luis Fabiano deixar o seu: 2 a 0. Aos 35, após contra-ataque tricolor, Gustavo recebeu de Allione e descontou para o Bahia: 2 a 1.

Com a primeira vitória na Série A, o Vasco chegou a três pontos e aparece na 11ª posição da tabela de classificação. O Bahia, com a mesma pontuação, ocupa o quarto lugar.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação