Fluminense busca classificação na Copa Sul-Americana contra Antofagasta nesta quinta

0
329

O Fluminense entra em campo hoje em busca da classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O Tricolor enfrenta o Antofagasta do Chile, fora de casa, precisando da vitória ou de um empate com gols para avançar na competição. Na ida, os dois times empataram em 0 a 0, uma nova igualdade sem gols leva a decisão para os pênaltis.

Assim como no jogo da ida, a partida marcada para às 19h15 (horário de Brasília), não terá transmissão via tv, somente pelo Facebook do Fluminense e pelo Youtube.

O técnico Fernando Diniz terá que fazer alterações na equipe que vinha atuando, pois Leo Santos e PH Ganso não estão inscritos na Sul-Americana, bem como Allan e Nino. Para o meio campo, a troca natural seria o retorno de Daniel, titular no início da temporada. Para a defesa, são dois jogadores da posição, Frazan e Paulo Ricardo, que podem substituir o lesionado Digão. Diniz, no entanto, testou outras possibilidades, como jogadores de meio campo atuando como zagueiro.

 

Quem volta a ficar à disposição é o atacante Marcos Calazans que desfalcou o time nas duas últimas partidas. Por falar no setor ofensivo, que já marcou 30 gols em 15 jogos na temporada, o Tricolor vai precisar balançar as redes do adversário para avançar. Para isso conta com Everaldo, Yony e Luciano, os três atacantes que devem começar a partida, que já marcaram 19 vezes em 2019.

A delegação Tricolor retorna ao Brasil na sexta-feira e já no domingo entra em campo para disputa do Fla x Flu, pela última rodada da Taça Rio. Praticamente classificado, ao Fluminense basta um empate nesse jogo para garantir matematicamente a vaga para as semifinais do turno.

Copa Sul-Americana – Primeira Fase – volta

  • Antofagasta x Fluminense 
    Local: Calvo y Bascuñan – Antofagasta-CHI
    Horário: 19h15
    Arbitragem: Wilnar Roldan, Alexander Guzman e John Alexander Leon
    Transmissão: Facebook do Fluminense e Youtube DAZN
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação