Fluminense, Cruzeiro, Atlhetico Paranaense e Fortaleza definem quem avança na Copa do Brasil

0
445

Mais duas partidas serão realizadas nesta quarta-feira (05) pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No Mineirão, em Belo Horizonte (MG), após o empate em 1 a 1 no Maracanã, em maio, Cruzeiro e Fluminense voltam se enfrentar. Na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Atlhetico recebe o Fortaleza, com quem empatou em zero a zero no jogo da ida.

Novos empates nesses confrontos levam as definições dos que irão disputar as quartas de final para as cobranças de pênaltis. O último jogo desta fase será nesta quinta-feira (06), às 20h, no Pacaembu, entre Santos e Atlético Mineiro.

O lateral Gilberto, do Fluminense, projeta o duelo. “Mesmo jogando fora de casa, a gente sabe que vai ter o apoio da torcida, o Cruzeiro deve vir para cima, vai jogar diferente do que jogou no Maracanã, mas temos que manter nosso estilo de jogo para conseguir a vitória – destacou o atleta, lamentando a ausência de jogadores como Pedro, que está com a Seleção Brasileira Sub-23.

Pelo lado do Cruzeiro, o volante Ariel Cabral destaca a confiança do elenco após o bom futebol mostrado no último domingo e garantiu que os jogadores irão fazer o melhor em campo na busca da classificação. “A gente entrará em campo sabendo que podemos dar o nosso melhor. Somos os atuais bicampeões da Copa do Brasil e no mata-mata costumamos nos dar bem. Vamos fazer um bom jogo e procurar ter calma na hora de finalizar”, disse o volante.

O Atlhetico recebe o Fortaleza depois de uma vitória expressiva por 3 a 0 sobre o Fluminense, domingo (02). O resultado foi importante para aumentar a confiança nesta reta final do calendário, antes da pausa para a Copa América.

“A gente tinha conversado antes do jogo que era importante vencer, sobretudo porque vínhamos de duas derrotas no Brasileiro. E para mostrar que, depois de uma final que se perde, os times grandes se levantam. Nós demonstramos isso”, disse o meia Lucho González.

O Fortaleza, por sua vez, vem de uma conquista inédita, da Copa do Nordeste, mas de um resultado ruim pelo Brasileiro, já foi derrotado no último fim de semana.

Sorteio de confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

Sorteio – O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil 2019 será na próxima segunda-feira (10), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. A definição dos confrontos da próxima fase acontecerá às 15h (horário de Brasília). Em seguida, após tempo hábil para preparação dos confrontos, serão definidos os mandos de campo.

Grêmio, Bahia, Palmeiras, Internacional e Flamengo já garantiram vaga para as quartas. Restam ainda três,  que serão decididas os duelos entre Athletico X Fortaleza; Cruzeiro X  Fluminense; e Santos X Atlético-MG.

Neste sorteio, não há nenhum direcionamento, e os confrontos podem acontecer entre quaisquer clubes classificados.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação