Fluminense e Botafogo anunciam novos reforços para a temporada 2019

0
1120

O colombiano Yony Gonzalez, de 24 anos, é o quinto reforço do Fluminense para a temporada. O atleta assinou contrato de um ano e passa a ter os direitos federativos ligados ao clube.

O atacante se destacou jogando pelo Junior de Barranquilla, da Colômbia, equipe que chegou nas finais da Copa Sul-Americana de 2018. Na temporada passada, Yony marcou onze gols em 51 jogos.

As principais características do colombiano são a vantagem nos confrontos mano a mano e a força física. A versatilidade é outro trunfo do jogador, que pode ser utilizado pelo técnico Fernando Diniz tanto pelos lados do campo, quanto atuando mais por dentro da defesa adversária.

imgCapa

Botafogo – O Botafogo anunciou seu quinto reforço para a temporada de 2019: o volante Alex Santana, que estava no Paraná-PR, mas e pertencia ao Internacional-RS. O jogador foi envolvido numa troca por Rodrigo Lindoso, que foi defender o Colorado.

Aos 23 anos, Alex Santana foi revelado pelo Inter-RS, mas pouco atuou no Beira-Rio, sendo emprestado para Criciúma-SC, Guarani-SP e Paraná-PR, onde disputou 32 jogos e marcou quatro gols em 2018. Esses quatro gols foram sobre equipes cariocas, incluindo o Botafogo, que sofreu dois, um no Vasco e outro no Fluminense.

Alex Santana se junta a Alan Santos, Diego Cavalieri, Gustavo Ferrareis e Gabriel como reforços para a temporada 2019. O Botafogo segue sua preparação no Estádio Nilton Santos visando a estreia no Campeonato Carioca contra a Cabofriense, no dia 19 ou 20 de janeiro.

(Agência FFERJ)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação