Fluminense e Botafogo garantem vaga nas oitavas de final da Libertadores

5
Tricolor garantiu o primeiro lugar do Grupo A ao bater o time paraguaio por 2 a 1 no Maracanã (Crédito: Úrsula Nery/Agência FERJ)

Tricolor segue em busca do bi e Fogão de conquista inédita

O Fluminense manteve vivo o sonho do bicampeonato da Copa Libertadores da América ao garantir a classificação para as oitavas e o primeiro lugar do Grupo A, após vencer o Cerro Portenho, do Paraguai, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (16), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Botafogo, com um gol de Jeffinho, no segundo tempo, venceu o Universitario, do Peru, e também garantiu na próxima fase.

No Maracanã, Marcelo, com um golaço, e Ganso marcaram os gols do time das Laranjeiras, com Viera descontando para a equipe visitante, que teve também Baéz expulso, e com este triunfo, o tricolor chegou aos 11 pontos, seis a mais que o segundo colocado, o mesmo Cerro, que tem cinco.

Na última rodada, o Fluminense vai cumprir somente tabela contra o Alianza, do Peru, dia 29, às 21h30, novamente no Maracanã.

Antes, recebe o Sampaio Corrêa-MA, na próxima quarta (22), às 19hs, também no Maracanã, no jogo de volta da terceira Fase da Copa do Brasil. Na primeira partida, o time de Fernando Diniz venceu por 2 a 0 e pode perder por até um gol que avançará de fase.

imgCapa
Jeffinho comemora o gol da classificação alvinegra (Crédito: Vitor Silva/SAF Botafogo)

Botafogo – O Botafogo venceu o Universitario, por 1 a 0, em partida disputada no Monumental de Lima, na capital peruana. Com o triunfo, o Alvinegro chegou aos 9 pontos no Grupo D da competição. Mesmo número do líder Junior-COL, mas atrás no saldo de gols (3 a 1).

Porém, o Glorioso vai decidir o primeiro lugar da Chave, no próximo dia 28, às 19 horas, no Metropolitano de Barranquilla, na Colômbia. O time da casa jogará pelo empate, enquanto o Botafogo terá de vencer para ser o primeiro colocado.

Antes disso, na próxima quarta (22), também às 19 horas, a equipe de General Severiano visita o Vitória-BA, no Barradão, em Salvador, na partida de volta da 3ª Fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Alvinegro venceu por 1 a 0 e joga pelo empate para avançar na competição nacional.

(Com informações da Agência Ferj)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui