Fluminense e Ceará fecham 34ª rodada querendo distância da zona de rebaixamento

0
420

O Fluminense entra em campo na noite desta segunda-feira (19) para fechar a 34ª rodada com o objetivo de vencer o Ceará para não correr mais o risco de ficar numa situação desconfortável em relação aos últimos quatro colocados na tabela de classificação. Com 41 pontos, três a mais que o próprio Ceará, o time precisa conquistar mais três para se livrar matematicamente de qualquer risco de rebaixamento.

O técnico Marcelo Oliveira continua sofrendo com desfalques, mas tem como boa notícia o provável retorno do zagueiro Gum, que desfalcou o time com dores na panturrilha. Com isso o treinador volta a ter a possibilidade de armar a equipe com três zagueiros. Jadson, expulso contra o Palmeiras, é desfalque certo, Airton e Dodi são os mais cotados para entrar no meio campo. Ibañez, Gilberto e Pablo Dyego e Léo  seguem de fora.

O Fluminense tem ampla vantagem contra o Ceará no confronto direto, com direito a invencibilidade jogando como mandante. Nas sete partidas na casa do Flu, foram quatro vitórias e três empates. No  total,  em 24 jogos, o Tricolor tem 13 vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Pelo lado do Ceará, que busca se distanciar da zona de rebaixamento, o time realizou seu treinamento técnico-tático, nas Laranjeiras (sede do Flu), em espaço reduzido, além de trabalhar jogadas de bola parada, cobranças de pênaltis e faltas. Fora da última partida por razões contratuais, o volante Juninho viajou e participou de todas as atividades com o restante do grupo.

Após o confronto contra os cearenses, o Tricolor terá mais três partidas pelo Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, o Fluminense vai a salvador enfrentar o Bahia, no domingo o adversário será o Internacional, em Porto Alegre. Na última rodada, o Time de Guerreiros joga em casa contra o América-MG

Campeonato Brasileiro – Rodada 34
Fluminense x Ceará
Local:
 Maracanã – Rio de Janeiro-RJ
Horário: 20h00
Arbitragem: Anderson Daronco, Rafael da Silva Alves e Cleriston Clay Barreto
Transmissão: Sportv e Premiere

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação