Fluminense e Ponte Preta vencem pela Copa Sulamericana nesta quinta-feira

0
677

Richarlison voltou a balançar as redes nesta quinta-feira no Maracanã, desta vez, pela Copa Sul-Americana contra o Universidad Católica do Equador. O atacante aproveitou a sobra do chute de Henrique Dourado e ajudou o Fluminense a construir uma importante vantagem de 4 a 0 para o jogo de volta em Quito, dia 26 de julho. Para Richarlison, o placar elástico é resultado dos treinamentos da equipe tricolor.

“A gente trabalha muito durante a semana a parte ofensiva e estamos mostrando isso dentro de campo. A cada partida, estamos marcando gols. Então, é continuar trabalhando com o professor Leomir, todo dia ele treina cruzamento com a gente e estamos mostrando isso dentro de campo. Fico feliz pela nossa equipe e por todos que estão marcando gols” disse.

O jogador também ressaltou o trabalho do técnico Abel Braga no comando tricolor. “O Abel sempre fala para ficar flutuando atrás dos volantes e hoje, pude fazer bem isso com o Lucas. O Abel treina muito isso e hoje pude fazer bastante e ajudar a equipe a sair com a vitória”, declarou Richarlison. Sobre o gol, ele comemorou a oportunidade de marcar novamente pelo Flu.

“Todo gol para mim é como se fosse um sonho. Todo gol é importante e esse não foi diferente, espero estar marcando sempre. Mesmo não marcando em jogos anteriores, estava ajudando a equipe de alguma forma, seja na marcação ou fechando os espaços. Então, fico feliz pelo gol de hoje e pela vitória. Nenhum gol é fácil, mas tive a felicidade da bola sobrar ali. O Dourado fez o cruzamento e a bola sobrou, é oportunismo, a bola sobrou e eu estava no lugar certo”, comemorou o jogador.

Ponte – Em um jogo em que lutou do início ao fim pela vitória, a Ponte Preta venceu os paraguaios do Sol de América, pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Emerson Sheik, aos 45 minutos da etapa final. Com o resultado, a Macaca pode até empatar na casa do adversário, que garante a vaga para a próxima fase da Copa Conmebol Sudamericana.

Ponte e Sol de América voltam a se encontrar no dia 26 de julho, em Assunção, no Paraguai. O próximo compromisso da Ponte é no domingo (2). A Macaca vai até Florianópolis, onde joga contra o Avaí, às 19h, em jogo válido pela 11ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

 

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação