Na Seleção do Cariocão, Abel Braga é o melhor treinador
O Fluminense conquistou o título do Cariocão Betfair ao empatar em 1 a 1 com o Flamengo, na noite deste sábado (02), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O Tricolor soube explorar a vantagem obtida no jogo de ida ( 2 a 0) e levantou o caneco pela 32ª vez, quebrando um jejum de 10 anos sem conquistas do Estadual.
Gabigol abriu o placar para os rubro-negros, mas Germán Cano deixou tudo igual e decretou o título do time das Laranjeiras. O argentino ainda perdeu um pênalti no segundo tempo, defendido por Hugo Souza, mas nao atrapalhou na conquista do Fluminense.
O troféu e as medalhas foram entregues aos campeões e ao presidente tricolor, Mario Bittencourt, pelo presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes.
A equipe de Abel Braga volta a jogar nesta quarta-feira (06), às 19h15, novamente no Maracanã, contra o Oriente Petrolero da Bolívia, na estreia da Copa Sul-Americana, competição em que ingressou após desclassificação na Copa Libertadores.
Por sua vez, o Flamengo joga na terça (05), no Peru, contra o Sporting Cristal, no Eatadio Nacional de Lima, às 21h30, pela fase de Grupos da Copa Libertadores.
Seleção – Escolhida pelos jornalistas que cobriram o Campeonato Estadual, a Seleção do Cariocão Betfair ficou assim:
- Goleiro: Thiago (Vasco);
- Lateral-direito: Daniel Borges (Botafogo);
- Zagueiros: Nino (Fluminense) e David Luis (Flamengo);
- Lateral esquerdo: Sanchez (Portuguesa);
- Volantes: João Gomes (Flamengo) e André (Fluminense);
- Meias: De Arrascaeta (Flamengo) e Nenê (Vasco);
- Atacantes: Gabigol (Flamengo) e Germán Cano (Fluminense);
- Técnico: Abel Braga (Fluminense);
- Craque: De Arrascaeta (Flamengo);
- Revelação: Erison (Botafogo);
- Artilheiro: Gabigol (Flamengo), com 9 gols.
(Com informações da Agência FERJ)