Fluminense entra na briga por vaga no G4 da Taça Guanabara e Botafogo assume liderança do Grupo C

0
398

Enfim, a primeira vitória em 2018. Na noite deste domingo (28), o Fluminense derrotou o Madureira por 2 a 1, no estádio Los Lários, em Xerém, pela penúltima rodada da Taça Guanabara.

Logo aos 10 minutos de jogo, Marcos Júnior abriu o placar para o Flu. Três minutos depois, porém, William deixou tudo igual e aos 45, ainda do primeiro tempo, o atacante Pedro fez o gol da vitória.

Com o triunfo, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 5 pontos ganhos, ainda com chances de classificação para a semifinal. Já o Madureira está eliminado.

Na última rodada, o Flu terá pela frente o Macaé. Caso vença e a partida entre Portuguesa e Boavista termine empatada, os comandados de Abel ficarão com a vaga. Já o Madureira enfrentará o Botafogo, no estádio Nilton Santos. Os dois jogos serão realizados no sábado, 03 de fevereiro, às 19h.

Botafogo – Com gol do atacante Brenner, em cobrança de pênalti, logo aos dois minutos da etapa final, o Botafogo derrotou o Boavista por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, pela penúltima rodada da Taça Guanabara.

imgCapa

Com a vitória, o alvinegro assumiu a liderança do Grupo C, com oito pontos ganhos. Já o Verdão de Saquarema permanece com seis pontos, mesmo número da Portuguesa, que venceu o Macaé por 2 a 1.

No próximo sábado (03 de fevereiro), na última rodada, um empate contra o Madureira, novamente no Nilton Santos, garantirá o alvinegro nas semifinais. Já o Boavista, no mesmo dia, terá pela frente a Portuguesa, no estádio Luso-Brasileiro. Quem vencer estará classificado.

(Com dados da Agência Ferj e fotos de Nelson Perez/Fluminense e Úrsula Nery/Ferj)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação