Fluminense estreia na temporada com vitória sobre Criciúma

0
518

Com as estreias de Sornoza e Orejuela, gol de jogada ensaiada, assistência de Sornoza para o gol de Marquinho, o Fluminense venceu primeiro jogo do ano com boas impressões e uma vitória por 3 a 2 sobre o Criciúma, na noite desta terça-feira, em Juiz de Fora (MG), pela Primeira Liga.

No próximo domingo, os comandados de Abel Braga já tem um clássico pela frente, o Vasco, às 17h, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca.

O jogo – O Fluminense começou o jogo assustando o Criciúma. Sornoza, um dos estreantes da noite, acertou grande passe para Marcos Junior. O atacante invadiu bem, chutou e a bola passou perto. Por sua vez, o adversário também conseguiu chegar bem aos 10′. Pimentinha tentou voleio que Cavalieri defendeu bem.

A equipe do técnico Abel Braga tocava bem a bola, pressionava a saída de bola e já mostrava um esboço do que o torcedor pode esperar para a temporada 2017. Mas o Criciúma também tinha um ataque rápido.

Aos 25′, o Criciúma abriu o placar. Alex Maranhão cobrou falta na entrada da área e Raphael Silva fez de cabeça. Contudo, o Fluminense não se abateu e foi pra cima do adversário. Aos 35 minutos, Sornoza levantou bola em jogada ensaiada. Renato Chaves tocou pro meio e Henrique completou. A partir do empate, o Tricolor começou a mandar no jogo.

Marquinho chuta para marcar fluminense x crici%c3%bama foto nelson perez 24.01.17 bannerA segunda etapa teve uma característica diferente da primeira. O Flu martelava e o Criciúma se defendia como podia. Depois de boas oportunidades – numa delas um quase gol de Sornoza – Abel decidiu colocar Lucas Fernandes no lugar de Marcos Junior e Pedro na vaga de Henrique Dourado.

E numa recuperada de bola de Orejuela no meio, Leo avançou e tocou para Pedro. O jovem atacante mostrou porque é goleador. Girou em cima do zagueiro, fugiu do pênalti e bateu como um autêntico centroavante. Firme, sem chances para o goleiro. Pouco depois, bela assistência de Sornoza para assistência de Marquinho, que substituiu Wellington.

O Criciúma ainda descontou para 3 a 2. Mas a primeira vitória do ano estava mesmo garantida. O show está apenas começando.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 3 X 2 Criciúma
Local: Mário Helênio, Juíz de Fora (MG)
Hora: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Adriano Milcviski
Cartões amarelos: Lucas Fernandes (FLU); Diego Giaretta, Adagilso Pitbull (CRI)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Raphael Silva, aos 25 minutos do primeiro tempo (CRI); Henrique, aos 36 minutos do primeiro tempo (FLU); Pedro, aos 32 minutos do segundo tempo (FLU); Marquinho, aos 42 minutos do segundo tempo (FLU); Hélio Paraíba, aos 43 minutos do segundo tempo (CRI)

Fluminense – Diego Cavalieri, Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo Pelé; Douglas, Orejuela e Sornoza; Marcos Júnior (Lucas Fernandes), Wellington Silva (Marquinho) e Henrique Dourado (Pedro)
Técnico: Abel Braga

Criciúma – Luiz, Maicon Silva, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira (Caíque Valdívia) e Alex Maranhão (Hélio Paraíba); Pimentinha, Jheimy (Kalil) e Adalgiso Pitbull
Técnico: Deivid

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez / Fluminense FC

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação