Fluminense estreia nesta sexta-feira à noite na Florida Cup contra o PSV da Holanda

0
395

O elenco do Fluminense teve nesta quinta-feira (11) o primeiro dia de treinamento integral em Lake Mary, nos Estados Unidos, na véspera da sua estreia na Florida Cup. O técnico Abel Braga usou a parte da tarde para fazer os ajustes finais na equipe que enfrentará o PSV Eindhoven às 19h (22h de Brasília) desta sexta-feira, no Spectrum Stadium, em Orlando.

Na parte da manhã, os atletas fizeram um trabalho físico de aproximadamente uma hora e meia no campo de Deltona. À tarde, Abel dividiu o trabalho tático em três partes. Na primeira, deu atenção especial ao sistema defensivo. Na sequência, o foco foi o ataque – ambas em espaço reduzido, parando por vários momentos para fazer observações e ajustes. No fim, já utilizando todo o campo, o treinador deixou a bola correr por cerca de dez minutos, uma atividade marcada por muita intensidade.

A próxima atividade do Fluminense na Florida está marcada para a manhã desta sexta-feira, mas será apenas para os atletas que não iniciarem a partida contra o PSV, à noite. O grupo fará uma atividade física na academia LA Fitness. 

Competitivo – O técnico Abel Braga falou o que espera do novo Fluminense para a temporada de 2018. Após o primeiro treino desta quinta-feira, em Deltona, nos Estados Unidos, o treinador tricolor explicou que, para esse ano, quer um time mais guerreiro dentro de campo.

“O torcedor precisa se acostumar, pois verá um Fluminense diferente. Essa equipe vai competir mais do que vai jogar. Meu time jogava, corria e não competia. O sinônimo de competir, no futebol, é duelar. Meu time duelou pouco. Talvez não tenha o brilhantismo do primeiro semestre do ano passado. Estamos buscando, dentro dessa nova filosofia do clube, algo realmente novo na forma de se jogar a nível de futebol brasileiro. Buscamos jogadores que possam se adaptar a esse tipo de sistema, que tenham essa característica, por isso a permanência do Marlon, a volta do Ayrton e a contratação do Gilberto foram muito boas, são jogadores fortes, rápidos, que competem”,  destacou o treinador.

Esse novo time proposto pelo técnico Abel Braga vai ganhar forma a partir dos próximos jogos. Com a pré-temporada reduzida em função da Copa do Mundo no meio do ano, o treinador terá menos tempo de trabalho com os jogadores até o primeiro jogo oficial do ano, dia 17.

(Do Fluminense com fotos de Lucas Merçon/FFC)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação