Fluminense faz sua estreia na Copa Libertadores com um empate com o River Plate

0
63

Fred empatou a partida no segundo tempo 

O Fluminense empatou com o River Plate em 1 a 1, com gol de Fred, pela partida de estreia na Copa Libertadores da América 2021. O time argentino abriu o placar no primeiro tempo em gol de Montiel, de pênalti e o camisa 9 tricolor marcou no segundo tempo e se aproximou ainda mais da marca de 184 gols do segundo maior artilheiro da história do Flu, Orlando Pingo de Ouro.

O próximo compromisso do Flu no torneio é contra o Santa Fé (Colômbia), no próximo dia 28, quarta-feira, no Metropolitano de Techo, em Bogotá.

Primeiro tempo – O primeiro lance de perigo da partida foi do River Plate e resultou no gol adversário. Aos 10 minutos, Borré sofreu pênalti de Marcos Felipe, e Montiel converteu. Logo depois, aos 13, Nene cobrou falta na área, e Luccas Claro cabeceou muito bem para a defesa plástica de Armani. Aos 17, Kayky recebeu pela esquerda e fez fila, mas recebeu a falta na entrada da área. Na cobrança, Nene chutou direto, mas desviou na defesa, sem perigo. Aos 41, Egídio recebeu linda bola de Nene pela esquerda, livrou da marcação e cruzou. Kayky já preparava o peixinho, mas a bola foi cortada.

Segundo tempo – No primeiro minuto do segundo tempo, Luiz Henrique recebeu na entrada da área, invadiu, mas não teve como concluir a jogada e perdeu a bola. O jogo não foi bom para o Flu no início do segundo tempo, mas o técnico Roger Machado promoveu as entradas de Gabriel Teixeira e Cazares e foi assim que nasceu o golaço de empate. O atacante disputou e ganhou a bola no círculo central, Fred ficou com ela, passou para o meia na ponta esquerda e correu pra receber do próprio e chutar de esquerda. A bola beijou a trave e entrou. Um gol de Libertadores. O 183º do ídolo com a camisa Tricolor, apenas um atrás de Orlando Pingo de Ouro na história. Aos 32, Lucca recebeu eu velocidade, em direção a área, entrou e tentou a finalização, mas foi travado pela defesa bem na hora. Aos 39, depois de cruzar uma bola na área, a bola sobrou com Cazares novamente, que tentou um lindo chute, pra boa defesa de Armani.

 

FICHA TÉCNICA

LIBERTADORES DA AMÉRICA – 1ª RODADA
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ
22/04/2021 – 19h

  • Fluminense  – Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Nino e Egídio; Martinelli (Wellington), Yago Felipe e Nene (Cazares); Luiz Henrique (Lucca), Kayky (Gabriel Teixeira) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado
  • River Plate – Armani; Montiel, Paulo Díaz, Héctor Martínez e Angileri; Enzo Pérez, Palavecino (Simón) e Casco (Girotti); Julián Álvarez (Beltrán), De La Cruz e Borré. Técnico: Marcelo Gallardo
  • Gols: Fred (FLU) / Montiel (RIV)
  • Cartões amarelos: Yago Felipe, Martinelli, Fred e Lucca (FLU)
  • Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Fotos: Lucas Merçon/FFC

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação