Fluminense pega Defensor do Uruguai nesta quinta-feira pela Copa Sul-Americana

0
438

Começa para o Fluminense, nesta quinta-feira (02), a segunda fase da Copa Sul-Americana. Em busca de um título internacional na temporada, o tricolor enfrenta o Defensor do Uruguai, às 21h45, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), com expectativa de um grande público.

“Vamos com tudo nessa competição, é muito importante para o Fluminense em vários aspectos e esperamos fazer um jogo competitivo e impor nossa condição de mandante.O bom de ser mandante é que você está acostumado com seu campo, tem sua torcida a favor, mas esse tipo de competição tem que estar sempre atento, se possível não sofrer gol e marcar para ter uma vantagem no jogo de volta”, diz o o técnico Marcelo Oliveira.

O treinador deixou em aberto a possibilidade de escalar uma equipe mais ofensiva do que a vista no último jogo, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Marco Júnior volta a ficar à disposição, enquanto outro atacante, Junior Dutra, pode virar um desfalque em função de um edema na coxa esquerda.

Vale lembrar que, além de Dutra, Digão e Everaldo foram os atletas recém-contratados inscritos pelo clube para essa fase. Luciano e Bryan Cabezas podem fazer parte da lista a partir da próxima etapa, em caso de classificação do Flu.

Marco Jr deve retornar ao time depois de ser preservado pelo desgaste físico

O Tricolor nunca enfrentou o Defensor, mas cruzou o caminho de outro uruguaio na Sul-Americana do ano passado. Com gols de Henrique Dourado e Richarlison, venceu o Liverpool por 2 a 0 e garantiu a classificação no jogo de volta mesmo com a derrota por 1 a 0.

A partida da volta acontece no dia 16 de agosto, quinta-feira, também às 21h45. Antes, pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor vai enfrentar Bahia e Internacional, ambos no Maracanã.

Ficha técnica:
Fluminense x Defensor (URU) 
Local: Maracanã  – Rio de Janeiro-RJ
Horário: 21h45
Arbitragem: Germán Delfino, Diego Bonfá e Cristian Navarro ( todos da Argentina)
Transmissão: Canal Sportv

(Com dados e imagens do Fluminense)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação