Fluminense sofre desgaste na altitude e perde para LDU no jogo de ida da Recopa

6

Times voltam a se enfrentar quinta-feira no Maracanã

O Fluminense foi derrotado, na noite desta quinta-feira (22), pela LDU no primeiro jogo pela disputa Recopa Sul Americana, em Quito (Equador), por 1 a 0.  O gol saiu nos instantes finais da partida, numa cobrança de falta, e agora o tricolor terá de vencer o jogo da volta, na próxima quinta (29), por dois gols de diferença para conquistar o título ou, por um, e levar a decisão para as penalidades.

Desde o início da partida, o Fluminense procurou ter mais domínio da bola para evitar o desgaste da altitude de 2.850 metros acima do nível da capital equatoriana.

Aos seis minutos da primeira etapa, Marcelo acertou um lindo lançamento para o Germano Cano, que foi derrubado na área por Quiñónez, mas o árbitro Andrés Rojas, mesmo sendo orientado a ver o lance pelo VAR, optou por não marcar a penalidade.

Aos 12 minutos, Marcelo saiu lesionado e deu lugar a Diogo Barbosa, e assim o time brasileiro teve de administrar melhor o jogo, por ter queimado uma substituição, e conseguiu encerrar o primeiro tempo com o placar zerado.

Na segunda etapa, o tricolor continuou sofrendo muita pressão e já sofrendo muito com o cansaço impulsionado pela altitude. Fernando Diniz, então, resolveu promover algumas alterações, tirando Keno, Felipe Melo, Cano e PH Ganso, que form substitupidos por Douglas Costa, Marlon. O time ficou mais leve e teve algumas saídas rápidas que oferecem perigo aos adversários. Lima até chegou a mandar uma bola na trave.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, numa cobrança de falta, Alex Arce marcou para os donos da casa. O lance ainda chegou a ser revisado pelo VAR, que validou o gol.

Dia 29, no Maracanã, no Rio de Janeiro, os times voltam a se enfrentar, e o Fluminense qer casa cheia para pressionar os euqatorianos.

(Com informações da NETFlu e imagem do X da Conmebol)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui