Fluminense tenta reverter vantagem do Atlético para ir às finais da Sul-Americana

0
462

O Fluminense entra no campo do Maracanã, nesta quarta-feira (28), às 21h45, precisando vencer por três gols de diferença para chegar à final da Copa Sul-Americana. A necessidade de vitória é consequência da derrota sofrida para o Atlético Paranaense no jogo da ida, fora de casa, pelo placar de 2 a 0.

Uma vitória tricolor pelo mesmo placar levará a decisão para os pênaltis. Com mais de 30 mil ingressos vendidos antecipadamente, a torcida do Fluminense dá mostras de que vai jogar junto com o time em busca da histórica classificação.

Para chegar até aqui na segunda maior competição do continente, o Fluminense superou o Nacional de Potosí, da Bolivia; o Defensor, do Uruguai; o Deportivo Cuenca, do Equador; e o Nacional, novamente do Uruguai.  Venceu seis dos nove jogos disputados, inclusive todas as partidas no Maracanã. Os placares foram 3×0, e duas vezes 2×0, no principal estádio do Rio.

O zagueiro Gum e o goleiro Júlio César vão retornar ao time. Os dois não participaram do ultimo jogo, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro por desgaste físico, o segundo com dores no ombro esquerdo. “Eu escolhi acreditar e lutar pela classificação”, disse Gum ao falar sobre o desafio Tricolor de logo mais.

Com a dupla de volta, o técnico Marcelo Oliveira tem como principais desfalques o zagueiro Ibañez, o lateral Gilberto e o atacante Pablo Dyego, todos no departamento médico.

O time que avançar na semifinal brasileira vai enfrentar uma equipe colombiana na final. Santa Fé e Junior Barranquilla estão na outra chave. O Junior venceu a partida de ida, fora de casa, por 2×0 e leva vantagem no confronto.

Serviço:

Fluminense x Atlético-PR
Local:
 Maracanã – Rio de Janeiro-RJ
Horário: 21h45
Arbitragem: Julio Bascuña, Christian Schiemann e Jose Retamal (Todos do Chile)

(Com da Comunicação/FFC e fotos de Lucas Merçon/FFC)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação