Fluminense entra no G6 ao vencer Atlético do Paraná e Vitória deixa zona do rebaixamento

0
509

O Fluminense entrou no G6 da Séria A do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Atlético do Paraná por 2 a 0. A primeira partida deste domingo foi no Barradão, em Salvador (BA), onde o Vitória bateu o Ceará.

No Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o visitante teve mais posse de bola (60%) no primeiro tempo, mas foi o Fluminense que soube aproveitar bem as chances. Aos 21 minutos, Gilberto fez boa jogada pela direita e Jadson bateu firme. O goleiro Santos espalmou e a bola bateu no zagueiro Thiago Heleno e entrou. O segundo gol veio ainda no primeiro tempo, quando Jadson acionou Marcos Junior e o atacante, com uma bela cavadinha, mandou para o fundo das redes.

Na etapa final, o Fluminense aproveitou a vantagem e voltou com uma postura mais defensiva. Com isso, o Atlético ficou ainda mais com a bola, mas seguia com dificuldades para passar do bloqueio adversário. Bill teve boa chance para diminuir aos 34 minutos, mas Júlio César fez grande defesa e a vitória do Tricolor fechou com 2 a 0.

Vitória – Na capital baiana, o time baiano subiu oito posições e deixou a zona de rebaixamento, saindo do 18º para o 10º lugar, com sete pontos. O Ceará continua em situação complicada na competição, com apenas três pontos e na 19ª colocação.

Logo aos 20 minutos de bola rolando o placar foi aberto quando Neilton botou o Vitória na frente. Na etapa final, aos 30 minutos, Juninho cobrou falta na área, a zaga do Vitória afastou e a bola sobrou para Wescley, que ajeitou e bateu forte, no canto direito de Elias, para deixar tudo igual.

Aos 38, o goleiro Everson derrubou Lucas Fernandes na área e o árbitro marcou o pênalti. Neílton foi para a bola e bateu no alto para garantir o triunfo dos donos da casa.

(Com dados e imagens da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação