Fluminense vence Cerro Porteño na partida de volta e garante vags nas quartas da Libertadores

0
115

Tricolor das Laranjeiras venceu por 1 a 0 com gol de Fred

O Fluminense garantiu classificação para as quartas de final da Copa Libertadores após derrotar o Cerro Porteño (Paraguai) por 1 a 0. O acesso foi garantido na noite desta terça-feira (03) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), na partida de volta das oitavas de final da competição.A classificação do tricolor foi garantida porque, no confronto de ida, o time brasileiro venceu por 2 a 0 no Estádio La Nueva Olla, em Assunção.

Agora o Fluminense pega o Barcelona de Guayaquil (Equador) nas quartas de final da competição continental. O confronto de ida será no dia 12 de agosto, no Maracanã, e a volta será no dia 19, com mando dos equatorianos.

O Tricolor começou melhor a partida, e chegou a balançar a rede do gol defendido pelo goleiro Jean com 1 minuto de confronto, quando Nenê marcou após receber de Fred. Mas o juiz anulou o gol em razão de falta do camisa 9.

O Fluminense continuou mandando na partida, e aos 20 minutos o árbitro assinalou pênalti a favor do time brasileiro, porque Carrascal tocou a bola com a mão dentro da área. Fred foi para a cobrança e não perdoou. Este foi o quinto gol do artilheiro na atual edição da Libertadores.

A partir daí o time paraguaio partiu em busca do empate, mas o time das Laranjeiras conseguiu segurar a vantagem até o final.

O próximo compromisso do Fluminense será pelo Campeonato Brasileiro, onde mede forças com o América-MG no domingo (8), a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Independência.

(Agência Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação