
Sob pressão da torcida, Flu derrota América em Cali
O Fluminense abriu uma boa vantagem no jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana, ao bater, na noite desta terça-feira (12), o América de Cali, da Colômbia, por 2 a 1, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali. O Tricolor fez 2 a 0, com Candelo (contra) e Canobbio, mas Barrios descontou no fim, deixando a decisão da vaga em aberto.
Para o jogo da volta, o Fluminense só precisa de um empate para avançar. O novo confronto das duas equipes será na próxima terça (19), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
O treinador Renato Portalluppi falou sobre a vitória e a vantagem, mas diz que é preciso confirmar a classificação diante da torcida.
”É lógico que deu uma esperança maior para o América, mas como falei, é uma partida de 180 minutos, nós conseguimos um bom resultado aqui na Colômbia, e agora os outros 90 minutos a gente joga no Maracanã em frente à nossa torcida, e jogando por dois resultados. Conseguimos já a classificação para a próxima fase? Não, não conseguimos. Mas o que eu falei, nós temos 90 minutos para jogarmos agora em frente à nossa torcida.”
Antes disso, o time das Laranjeiras recebe o Fortaleza, sábado (16), às 16hs, também no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
(Agência FERJ)