Fluminense vence mais uma e continua na firma na liderança

0
521

O Fluminense venceu mais uma na Taça Rio e garantiu a vantagem nas semifinais do Campeonato Estadual, ao derrotar o Macaé por 3 a 0 na noite deste domingo (26), no estádio Giulite Coutinho, com gols de Richarlison, Sornoza e Wellington Silva. O time do agora descansa um pouco antes de enfrentar o Madureira, na próxima quarta-feira em Moça Bonita, às 16h.

O técnico Abel Braga preferiu poupar apenas Douglas, e Richarlison em pouco teve duas oportunidades de abrir o marcador. Mas como não há dois sem três, na terceira, o camisa 70 não perdoou. Lançado por Pedro, que junto com Wendel, começou de titular, Richarlison bateu rasteiro sem chances de defesa.

Com o jogo bem controlado, fruto de uma marcação impecável, o Fluminense voltou a ter chances de ampliar o placar com Renato Chaves e Pedro, ambos após passes de Sornoza. E foi o equatoriano, no segundo tempo, que tratou de fazer o segundo, após um roubo de bola na entrada da área e uma conclusão perfeita.

Sornoza voltaria a aparecer minutos depois na jogada que resultaria no gol de Wellington Silva, que invadiu a área, limpou o marcador e bateu cruzado no canto direito do goleiro do Macaé. O time ainda manteve o ritmo de marcação e de boa criação de jogadas até o fim da partida e por pouco não chegou a mais gols.

Ficha do jogo

  • Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Léo; Wendel, Marquinho (Nogueira, 29/2T) e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison (Marcos Júnior, 33/2T) e Pedro (H.Dourado, 30/2T). Técnico: Abel Braga.
  • Macaé: Milton Raphael; Ronaldo, Aislan (Matheus Cambuci, 21/2T), Ramon e Ebert; Alan, Rafinha, Zotti e Marquinho; Rafael Laurenço (Hudson, 21/1T) e Jones. Técnico: Toninho Andrade.
  • Cartões amarelos: Richarlison (FLU); Ronaldo e Ebert (MAC)
  • Gol(s): Richarlison, 32´/1T (1-0); Sornoza, 7´/2T (2-0); Wellington Silva, 17´/2T (3-0)
  • Público: 1.207 pagantes (1.600 presentes)

Texto: Comunicação Institucional FFC

Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação