Fluminense vence o Botafogo e conquista título de campeão da Taça Rio

0
406

O Fluminense é campeão invicto da Taça Rio. O título foi conquistado nesta domingo (25), depois de uma excelente campanha ao longo de todo o segundo turno do Campeonato Carioca. O tricolor das Laranjeiras venceu o Botafogo por 3 a 0, em jogo realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Além de conquistar o título do segundo turno, Pedro e Marcos Júnior, dois dos autores dos gols da vitória deste domingo, alcançaram a artilharia do Campeonato Carioca, ambos com seis gols. Jádson marcou o terceiro já nos acréscimos. Na próxima semana, o time do técnico Abel Braga disputa a semifinal do Estadual contra o Vasco, às 21h de quinta-feira.

Primeiro tempo – O jogo começou com muita disputa de bola entre as equipes. Aos 12 minutos, em jogada individual, Ayrton Lucas driblou a marcação, passou para Sornoza, que deixou Pedro livre para marcar 1 a 0. Em seguida, Ibañez recebeu aos 19 dentro da área e chutou forte, mas passou por cima do gol.

Aos 26, Sornoza cobrou escanteio e Richard subiu para cabecear, mas a bola passou raspando a trave. Ayrton arriscou chute de frente para a meta adversária aos 40 minutos, mas o goleiro tirou. Na sequência, bola levantada na área e Pedro cabeceou, mas foi para fora.

Segundo tempo – Logo no recomeço da partida, Marcos Júnior ampliou para o tricolor, mas o árbitro marcou impedimento no lance. Aos 11 minutos, teve nova chance e não desperdiçou. Ele recebeu de frente para a meta adversária e estufou as redes! Pablo Dyego fez boa jogada individual e sofreu a falta na entrada da área aos 25. Na cobrança, Douglas bateu forte, mas a bola desviou na barreira.

Em jogada de contra-ataque aos 32 minutos, Pedro recebeu no meio de campo e deu passe para Jádson, que devolveu ao atacante, mas o chute foi para fora. Nos acréscimos, Jádson saiu na cara do gol e deu números finais ao clássico: 3 a 0 e título da Taça Rio para o Fluminense!

FICHA TÉCNICA

Campeonato Carioca 2018 – Final da Taça Rio
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense – Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto (Léo), Richard, Jádson, Sornoza (Douglas) e Ayrton Lucas; Pedro e Marcos Júnior (Pablo Dyego).
Técnico: Abel Braga

Botafogo – Jefferson; Marcinho (Luis Ricardo), Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Lindoso, Marcelo (Rodrigo Pimpão), Léo Valencia, Marcos Vinícius (Renatinho) e Luiz Fernando; Brenner.
Técnico: Alberto Valentim

Gols: Pedro (12’/1T), Marcos Júnior (11’/2T) e Jádson (45’/2T)

(Com dado e imagens do FFC)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação