30 C
Sao Luis, BR
domingo, 9 maio, 2021, 10:35
Home Esporte Fluminense volta a vencer e soma 20 pontos após derrotar Coritiba fora...

Fluminense volta a vencer e soma 20 pontos após derrotar Coritiba fora de casa

0
661

Após quatro jogos sem vencer, o Fluminense voltou a sair de uma partida deste Campeonato Brasileiro com os três pontos. Na noite deste domingo (16), o Tricolor enfrentou o Coritiba e conquistou o triunfo pelo placar de 2 a 1. No outro duelo iniciado às 19h (de Brasília) desta 14ª rodada da competição, Bahia e Avaí empataram em 1 a 1.

No Couto Pereira, foi o Coritiba quem teve a primeira chance de abrir o placar. Aos oito minutos de bola rolando, Henrique Almeida teve pênalti para cobrar, mas acabou batendo para fora. Enquanto o time da casa não conseguiu marcar, o Fluminense balançou a rede logo em uma das suas primeiras subidas ao ataque. Na marca dos 31, Richarlison recebeu de Gustavo Scarpa na área, girou para cima do marcador e bateu no ângulo para marcar um golaço. Ainda no primeiro tempo, seis minutos depois, o Tricolor ampliou a vantagem. Wendel recebeu no ataque e abriu com Léo na esquerda. O lateral dominou, invadiu a área e arriscou o chute. A bola desviou em Rodrigo Ramos e morreu no fundo da rede. No apagar das luzes da etapa inicial, aos 46, o Coxa conseguiu descontar. Rildo cobrou escanteio, a zaga do Flu não conseguiu afastar e a bola ficou com Henrique Almeida, que marcou e se redimiu do pênalti perdido. Após o intervalo, os paranaenses chegaram a ensaiar uma pressão, mas o time carioca soube se defender bem e garantiu o triunfo.

O Fluminense chegou a 20 pontos com a vitória e assumiu o nono lugar. O Coritiba tem 19 e caiu para a 12ª colocação.

Na Arena Pituaçu, em Salvador (BA), após um primeiro tempo sem gols, a rede balançou na etapa final. Aos 29 minutos, Renê Júnior fez bela tabela, recebeu de Vinícius entre os zagueiros e bateu na saída de Douglas Friedrich. Quando a vitória do Bahia já parecia encaminhada, o Avaí conseguiu buscar o empate. Na marca dos 37, Jean errou na saída de bola no escanteio, Júnior Dutra deu uma bicicleta e deixou tudo igual. A bola ainda desviou em Romulo antes de entrar.

Com o empate, o Tricolor de Aço foi a 16 pontos e caiu para o 14º lugar. O Leão catarinense chegou a 13 e subiu para a 17ª colocação, ultrapassando Vitória-BA e São Paulo-SP.

Palmeiras – Pela manhã, Palmeiras e Vitória disputaram um belo jogo de futebol, com seis gols marcados. Quem levou a melhor foi o Verdão, com triunfo por 4 a 2. O duelo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Mesmo na condição de visitante, foi o Vitória que saiu na frente do placar, com apenas nove minutos de bola rolando. Felipe Melo errou passe no meio, Uillian Correia recuperou a bola, tabelou com Neilton e bateu forte da intermediária. A bola bateu na trave esquerda de Fernando Prass e morreu no fundo da rede. Aos 36, Roger Guedes bateu pênalti com categoria e deixou tudo igual. A virada do Palmeiras veio ainda no primeiro tempo. Dudu chutou em cima de Patric na entrada da área e a bola sobrou para Guerra. O atacante invadiu a área e rolou para o próprio Dudu deixar o Verdão na frente.

Na etapa final, o duelo ficou mais aberto. Aos 20 minutos, após escanteio cobrado pela direita por Cleiton Xavier, Wallace subiu bem e acertou o travessão com uma bonita cabeçada. Se o Vitória não conseguiu empatar o duelo, o Palmeiras ampliou a vantagem logo depois, na marca dos 25. Dudu puxou contra-ataque pela direita e cruzou na área. Roger Guedes não conseguiu bater para o gol, e a bola ficou com Willian, que acertou a trave direita. No rebote, Mayke não desperdiçou. Aos 31 minutos, Dudu deixou a situação do Verdão ainda mais confortável. Mina arrancou pela direita e rolou para Michel Bastos. O meia cruzou na área e encontrou o camisa 7, que acertou o canto direito de Fernando Miguel e marcou o seu segundo no jogo, quarto da equipe. O Rubro-Negro fez mais um já aos 39 minutos, com David, mas já não havia mais tempo para uma reação.

O Palmeiras foi a 22 pontos com o triunfo e entrou no G-6, assumindo o quinto lugar. O Vitória, com 12, está no 19º lugar. A classificação das duas equipes pode sofrer alteração até o fechamento desta 14ª rodada. O Verdão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (19), diante do Flamengo-RJ, no Luso-Brasileiro. No mesmo dia, o Rubro-Negro baiano recebe o Grêmio-RS no Barradão.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação