Fora de casa, Flamengo derrota Corinthians por 3 a 1 e Atlético Mineiro supera o Athletico Paranaense

0
108

Com resultado, rubro-negra subiu para a sexta posição 

O Flamengo venceu o quarto jogo seguido pelo Brasileirão Assaí neste domingo (1°). Pela 14ª rodada, o rubro-begro carioca visitou o Corinthians, na Neo Química Arena, e saiu com uma vitória por 3 a 1.

Com o resultado, o Flamengo subiu da sexta para quinta posição na tabela de classificação da Série A, com 24 pontos. O Timão, com 17, aparece no 11º lugar.

O placar foi aberto aos seis minutos. William Arão roubou a bola em erro de saída do adversário e passou para Everton Ribeiro encher o pé de fora da área e balançar as redes. Controlando as ações e sem dar espaço para o Timão, o Rubro-Negro não diminuiu o ritmo e seguiu criando boas chances.

Após boas intervenções de Cássio e uma bola na trave, o segundo gol dos visitantes saiu aos 39. Arrascaeta mandou a bola na pequena área na medida para Gustavo Henrique completar para o fundo das redes.

Quatro minutos depois, Gabriel recebeu pela esquerda e cruzou na área, onde Bruno Henrique subiu sem marcação para ampliar a vantagem: 3 a 0.

O Flamengo voltou com o mesmo ritmo para o segundo tempo. Logo aos três minutos, a equipe rubro-negra envolveu a defesa corintiana dentro da área, e Bruno Henrique furou praticamente dentro do gol. O atacante até completou depois, mas o lance foi invalidado por toque de bola na mão.

Seguindo com mais posse de bola, o time visitante foi administrando a vantagem e segurando as investidas do Corinthians. Até que, aos 43, Vitinho descontou para o Timão. Fagner mandou a bola na área, e o meia aproveitou sobra para finalizar de primeira e surpreender Diego Alves: 3 a 1.

Galo – No Mineirão, em Belo Horizonte (MG), numa partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão Assaí, o Atlético Mineiro superou o Athletico Paranaense por 2 a 0, e sacramentou o sétimo triunfo consecutivo na competição.

Além de manter a sequência positiva, o Galo, que segue na vice-liderança, chegou aos 31 pontos e diminuiu para um a distância em relação ao líder Palmeiras. Já o Furacão aparece na sexta colocação, com 23 pontos e um jogo a menos disputado.

(Com informações da CBF e foto de Alexandre Vidal/Twitter do Flamengo)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação