Fortaleza atropela Corinthians e se mantém entre os quatro primeiros da Série A

0
154
Fortaleza venceu em casa o Corinthians, neste domingo, e se manteve no G4 do Brasileiro (Kelly Pereira/AGIF)

Tricolor cearense se mantém no GA após mais uma vitória

O Corinthians voltou a perder no Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (11), quando visitou o Fortaleza e sofreu revés por 1 a 0, no Castelão, em Fortaleza (CE), pela 11ª rodada. O único gol da partida foi marcado por Robson, num chute forte ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 21 pontos e assumiu a quarta colocação –deixou para trás o Athletico-PR, que empatou com o Red Bull Bragantino, por 2 a 2, no sábado. Já o Corinthians ficou com os mesmos 14 pontos, mas caiu para o 12º lugar na classificação.

Os primeiros 45 minutos foram de total domínio do Fortaleza, que chegou a ter 68% de posse de bola. A superioridade em campo resultou na abertura do placar pelo time cearense aos 18 minutos, quando Robson recebeu na entrada da área e finalizou forte, no ângulo e sem chances de defesa para Cássio.

Atrás no placar, o Corinthians sofreu com a forte marcação adversário e quase não exigiu defesa do goleiro Felipe Alves. Em um dos raros momentos em que o time paulista conseguiu invadir a área do Fortaleza, aos 34 minutos, Mateus Vital recebeu lançamento de Fagner e finalizou em cima do goleiro cearense.

No segundo tempo o Corinthians entrou buscando o empate, mas quase levou mais um gol aos sete minutos, quando Robson tocou para David no meio da área e o atacante finalizou à esquerda de Cássio. Faltou tranquilidade do jogador, que poderia colocado o Fortaleza em situação ainda mais confortável na partida.

Aos poucos o Corinthians conseguiu equilibrar as ações em campo, mas ainda refém da velocidade de Gustavo Mosquito e do centroavante Jô, isolado na frente. Em um dos lances de ataque, aos 26, Jô recebeu de Fagner, girou sobre a marcação e finalizou por cima do gol.

O Fortaleza manteve sua postura de marcação, segurou a bola no campo de ataque esperou o apito final para comemorar seu lugar no G4 do Brasileirão.

O Fortaleza volta a campo no sábado para enfrentar o São Paulo, às 17h, no Morumbi, na capital paulista. Enquanto o Corinthians, também no sábado (17), mas às 19h, receberá o Atlético-MG, na Neo Química Arena, também em São Paulo.

Juventude empata com Atlético-GO na prorrogaçãoEmpate – No primeiro jogo da rodada deste domingo, às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Juventude acreditou até o fim e conseguiu o empate aos 51 minutos da segunda etapa diante do Atlético de Goiás. A igualdade por 1 a 1 deixa as duas equipes no meio da tabela. O Atlético ocupa momentaneamente a nona colocação, com 15 pontos, enquanto o clube de Caxias do Sul aparece em 12º, com 13.O primeiro tempo foi de oportunidades dos dois lados, mas com prevalência dos goleiros Marcelo Carné (Juventude) e Fernando Miguel (Atlético-GO), com pelo menos duas boas defesas cada.

Na segunda etapa, os zeros saíram do placar. Aos 31, cinco minutos depois de entrar, Zé Roberto aproveitou lançamento longo de Natanael e, mesmo sem ângulo, cabeceou para encontrar as redes pelo Atlético.

O próprio Zé Roberto poderia ter liquidado o jogo aos 46, quando recebeu completamente livre e de frente para o gol, mas chutou em cima de Marcelo Carné.

A oportunidade de ouro fez falta, já que aos 49 Gabriel Baralhas tocou com a mão na bola dentro da área. Pênalti para o Juventude, convertido por Matheus Peixoto, vice-artilheiro da competição, com seis gols. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (18). O Atlético-GO recebe o Palmeiras e o Juventude faz o dérbi gaúcho diante do Internacional, no Beira-Rio.

(Com informações da FPE e Agência Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação