Fortaleza comemora a conquista da Série B com goleada sobre o Juventude

2
650

Jogando pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão, o Fortaleza goleou o Juventude por 4 a 1 em jogo marcado pela comemoração e entrega da taça de campeão. Com uma linda festa na Arena Castelão, 57.223 presentes viram Gustavo Henrique e Marlon balançarem as redes e garantir a vitória em casa.

O resultado deixa o Fortaleza ainda mais líder, agora com 71 pontos. O Juventude, por outro lado, amarga a penúltima colocação da tabela, com 35 somados.

O Juventude ameaçou estragar a festa da torcida tricolor. Logo aos oito minutos, a equipe gaúcha abriu o placar com Hugo Sanches. Mas a reação do Fortaleza foi rápida. No minuto seguinte, Marlon deixou tudo igual no placar. Aos 20, o Tricolor virou nos pés de Gustavo Henrique.

Animado com o gol, o time da casa partiu para cima e conseguiu ampliar, aos 32 minutos, novamente com Gustavo Henrique. Nos minutos finais, Marlon marcou mais um e decretou a goleada do Campeão da Série B de 2018: 4 a 1 no placar.

Fortaleza goleia o Juventude por 4 a 1 na Arena Castelão

Conquista – O título foi conquistado na rodada passada, com o triunfo por 1 a 0 sobre o Avaí, fora de casa. Com o campeonato garantido, o Leão marcou a festa para o jogo seguinte, diante de sua torcida, que mais uma vez se fez presente. Pela segunda vez no campeonato, todos os 57.223 lugares do Castelão foram ocupadas, fechando com chave de ouro um desafio lançado pela diretoria. A meta era levar, nos últimos quatro jogos do campeonato, mais de 200 mil pessoas, o que daria uma média de 50 mil por partida.

Mas a torcida do Fortaleza não só alcançou, como superou este objetivo. Foram mais de 212 mil pessoas nos últimos quatro jogos do clube no Castelão, o que é motivo de orgulho para o presidente do clube, Marcelo Paz.

– A torcida é espetacular, mais uma vez deu show. Foram mais de 200 mil pessoas nos últimos quatro jogos. Essa é a grandiosidade do Fortaleza. Agradecer muito a deus por tudo. Esses jogadores, a comissão técnica. É um ano especial. Nosso centenário, o acesso para a Série A e o maior título da nossa história – destacou.

O jogo que coroou o título foi mais uma demonstração de superioridade do Fortaleza na Série B. Mesmo saindo atrás do placar, com gol de Hugo Sanchez, o Leão não se intimidou e buscou a virada ainda no primeiro tempo. Marlon e Gustagol (duas vezes) marcaram para o time da casa. Na segunda etapa, Marlon faria mais um, para dar números finais à partida: 4 a 1. Para o presidente Marcelo Paz, o jogo de hoje traduz bem o que foi a campanha do Fortaleza na Série B.

– Fizemos uma grande competição, desde o início dentro do G-4, lideramos a competição quase inteira, ganhamos jogos fora de casa, dentro de casa – concluiu.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

Comments are closed.