Fortaleza e CRB vencem seus jogos e são os finalistas da Copa do Nordeste

3

Cearenses eliminaram pernambucanos, e alagoano, baianos 

No começo da noite deste domingo (26), o Fortaleza fez valer o favoritismo e avançou para a decisão para enfrentar o surpreendente CRB, que eliminou o Bahia, nos pênaltis. A final nordestina, diferentemente das outras fases eliminatórias, é disputada em duas partidas, e a previsão da CBF é que os duelos aconteçam dias 05 e 09 de junho (uma quarta-feira e um domingo).

Os detalhe ainda serão confirmados, mas o CRB já sabe que será mandante na finalíssima por ter melhor campanha. O campeão será premiado com uma vaga para a terceira fase da Copa do Brasil de 2025.

O Leão do Pici foi à Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), no primeiro reencontro após ser o ônibus tricolor ser atacado por torcedores rubro-negros em fevereiro, e goleou o Sport por 4 a 1. Moisés, com hat-trick, e Hércules marcaram no primeiro tempo e encaminharam a vitória. Na etapa final, Gustavo Coutinho descontou para o Leão da Ilha.

CRB – Já o Galo da Pajuçara visitou o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), e viu o adversário carimbar o travessão duas vezes com Jean Lucas, mas o empate sem gols permaneceu ao longo de toda a partida.

Nos pênaltis, todos os jogadores acertaram, exceção feita a Caio Alexandre. Assim, os regatinos asseguraram a vaga com 8 a 7 na disputa.

Agora, o Fortaleza, campeão em 2019 e 2022, mira o tricampeonato. O Bahia, por outro lado, vai seguir empatado com o Vitória, com quatro conquistas, como maior campeão, enquanto o Sport permanece com três troféus. Além disso, o CRB mantém o sonho do título inédito mais vivo do que nunca.

(Com informações do Futebol Interior)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui