Fortaleza e Porto Seguro são os destinos preferidos para o Carnaval

0
249

Brasileiros demonstram preferência sobre os destinos no feriado

Um levantamento da CVC, líder no segmento de viagens de lazer do Brasil, mostrou que os 5 mais buscados para essa data são: Fortaleza (Ceará), Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN) e Maceió (AL). Como aponta o ranking, 4 opções estão no Nordeste e apenas uma fora dessa região. Já entre os 10 destinos mais buscados para o primeiro feriado do ano, também aparecem depois da capital alagoana: Porto de Galinhas (PE), Salvador (BA), Balneário Camboriú (SC), Recife (PE) e Serra Gaúcha (RS).

Segundo Daniela Bertoldo, Diretora Executiva da CVC, o resultado mostra que a preferência pelo Nordeste continua e tem sido observada não apenas para o Carnaval, mas, também, ao longo deste verão.

A busca por esses locais também pode estar relacionada ao desejo dos clientes em aproveitar dias de descanso em localidades com atrativos ao ar livre, independente se etsá confirmada ou não as tradicionais festas de Carnaval. Salvador (BA), que já anunciou cancelamento dos principais eventos que atraem milhares de turistas, figura entre as 10 mais buscadas para efeitos de orçamentos. Os tradicionais desfiles de escolas de samba de São Paulo ou os animados trios elétricos de Salvador, por exemplo, não acontecerão neste período e ainda não têm nova data – apesar do mês de julho ser o mais provável.

Destinos do verão – Para quem deseja viajar ainda neste verão, a campanha da CVC “Partiu ser feliz”, que pode ser conferida aqui, reúne as melhores oportunidades para os principais destinos de verão do Brasil, com parcelamento em até 10x sem juros.

“Em 2021, a tendência é que as viagens nacionais permaneçam em alta, seguindo a tendência de retomada desde julho de 2020, de forma gradativa. Nas consultas realizadas em janeiro, nas lojas franqueadas e agentes credenciados, por exemplo, 90% das cotações na CVC foram para destinos nacionais. Por isso, reunimos boas oportunidades de roteiros pelo Brasil, em especial para os feriados desse ano, para que os nossos clientes possam aproveitar esses períodos para fazerem suas viagens com toda a nossa assistência”, afirma Daniela Bertoldo.

Apesar de ser reconhecida pela formatação de pacotes, atualmente quase a totalidade de viagens oferecidas pela CVC são aquelas customizadas – em que o cliente pode viajar, por exemplo, com seu próprio carro ou alugar veículo com a operadora e/ou adquirir serviços avulsos nas agências como bilhetes aéreos, seguro viagem com cobertura para Covid-19 e diárias de hospedagens em pousadas, hotéis, resorts e até em casas de temporada para locações.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação