Fortaleza não passa de um empate com CSA, mas mantém a liderança da Série B

0
412

O Fortaleza segue na liderança da Série B. Nesta sexta-feira (20), manteve a posição ao empatar com o vice-líder CSA, no Rei Pelé, em Maceió (AL). Com o empate sem gols, o Leão do Pici lidera com 30 pontos, um a mais que o Azulão.

O duelo de líderes da Série B contou com casa cheia. Empurrado pelo torcedor, o CSA criou as melhores chances de gol do primeiro tempo. Na principal delas, aos 30 minutos, Walter ficou cara a cara com o goleiro Marcelo Boeck, que levou a melhor e salvou o Fortaleza. O Tricolor também ficou perto de marcar, mas Marcinho cabeceou para grande defesa de Lucas Frigeri.

O equilíbrio permaneceu no segundo tempo. Com maior posse de bola, o CSA controlou as ações, mas voltou a esbarrar na boa atuação de Marcelo Boeck. Aos 12 minutos, Niltinho ficou de frente com o goleiro, mas finalizou para fora. Aos 21, o atacante do Azulão teve outra oportunidade, chutou por cima e o placar permaneceu zerado.

Virada – Criciúma venceu o confronto direto contra o Londrina e ganhou forças na luta contra o rebaixamento. Pela 16ª rodada da Série B, o Tigre superou o Tubarão por 2 a 1 no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), e encurtou a distância para deixar o Z-4. Na 18ª posição, o time catarinense chegou a 16 pontos, um a menos que os paranaenses, que ocupam a 16º colocação.

Em busca de reabilitação na competição, as duas equipes protagonizaram um duelo franco. Com um gol de cada camisa 10, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. Aos 25 minutos, Thiago Ribeiro tocou na saída do goleiro e colocou o Londrina na frente, 1 a 0. Aos 41, Elvis cobrou falta com categoria e igualou o marcador.

Com a necessidade da vitória, o confronto ficou ainda mais aberto no segundo tempo. Na reta final, o Londrina ficou muito perto de balançar a rede, mas o chute de Paulinho Moccelin parou no pé da trave. Aos 43, o Criciúma foi mais eficiente e, com um golaço de fora da área de Alex Maranhão, arrancou a virada por 2 a 1.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação