Fortaleza empata com Ponte Preta, mas segue líder e Avaí assume a vice-liderança

0
496

O Fortaleza empatou com a Ponte Preta em 1 a 1 na noite desta sexta-feira (26), na Arena Castelão, na capital cearense, e segue líder da Série B. Já a vice-liderança tem outro ocupante, o Avaí, que derrotou o Goiás por 3 a 0.

O placar da Arena Castelão foi alterado somente no segundo tempo. Aos 17 minutos, a Ponte Preta saiu na frente com André Luís, que recebeu bom cruzamento de Nathan e apenas empurrou para o gol. O empate veio três minutos depois. Na marca dos 20 minutos, Marcinho aproveitou rebote, tirou três da marcação e mandou para o fundo das redes.

O resultado mantém o tricolor do Pici na liderança isolada da Série B, somando agora 61 pontos. Já o Sampaio caiu para a 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com 32 somados.

Vice-líder – O Avaí venceu no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), e pulou para a segunda colocação, seguindo firme na luta pelo acesso à Série A. Os gols da partida foram marcados por Daniel Amorim (duas vezes) e Caíque Sá.

Na segunda posição da tabela, o Avaí soma agora 55 pontos. O Goiás, por sua vez, caiu para a quarta colocação, com 53 somados.

Mesmo jogando fora dos seus domínios, o Avaí começou de forma fulminante. No primeiro minuto, abriu o placar com Daniel Amorim. Mal deu tempo de o Esmeraldino assimilar e a equipe catarinense ampliou, com Caíque Sá, aos cinco minutos.

Precisando diminuir o prejuízo, o Goiás voltou do intervalo buscando o gol. Porém, assim como na primeira etapa, o Avaí não deu chances do adversário respirar. Com três minutos, Daniel Amorim marcou o terceiro gol dos visitantes e deu números finais à partida.

(Com dados da CBF e foto de Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação