O Fortaleza venceu mais uma na noite deste sábado (25) e ficou mais isolado ainda na liderança da Série B. Na Arena Castelão, pela 23ª rodada da Série B, o tricolor ceranese venceu de virada o Londrina por 2 a 1, com gols de Lucas Ramon, que abriu o placar para os visitantes, Bruno Melo, de pênalti, e Gustavo Henrique para o time da casa.
O resultado faz o Fortaleza disparar na liderança da Série B do Brasileirão, ficando agora com 46 pontos, seis à frente do CSA-AL, que vem logo atrás na vice-liderança. Já o Londrina permanece na 12ª posição, com 27 somados.
Seis outras partidas deram sequência à Série B do Brasileirão. Sampaio Corrêa, CSA, Vila Nova e Avaí também venceram seus respectivos confrontos, no duelo campineiro Ponte Preta e Guarani empataram sem gols no Moisés Lucarelli, assim como Juventude e Boa Esporte.
Em Maceió – No Rei Pelé, em Maceió (AL), o CSA-AL não tomou conhecimento do Criciúma e aplicou 3 a 0 no rival. Em tarde inspirada, Jhon Cley marcou duas vezes no confronto. Daniel Costa, que acertou um belo voleio, completou para o time da casa. Com a vitória, o CSA chegou aos 40 pontos e permanece na vice-liderança da competição. O Criciúma segue com 25 somados, em 14º na tabela de classificação.
Em Goiânia – No Serra Dourada, em Goiânia, Vila Nova e Goiás fizeram o clássico estadual. E quem se deu bem foi o Tigrão, vencendo o Esmeraldino por 3 a 0. Alan Mineiro, Alex Henrique e Hélder marcaram os gols do confronto. O Vila quebrou uma sequência negativa de três jogos sem marcar gols e chegou aos 35 pontos, na sétima colocação. O Goiás, com 36 somados, segue em quinto.
Em Sorocaba – Em Sorocaba (SP), no Walter Ribeiro, o Avaí mostrou eficiência, segurou a pressão do São Bento e venceu o time da casa por 1 a 0. O Leão da Ilha segue firme la luta para retornar à Série A do Brasileirão. O triunfo deixa o time catarinense na terceira colocação, com 39 pontos. Já o São Bento caiu uma posição, ficando agora em 18º, na zona de rebaixamento, com 25 somados.
Em Campinas – O Clássico Campineiro terminou sem que a rede balançasse. Mesmo com oportunidades para os dois lados, Ponte Preta e Guarani ficaram no 0 a 0, no Moisés Lucarelli. A igualdade não foi boa para ninguém. A Macaca caiu uma posição, ficando agora em nono, com 33 pontos. O Bugre também perdeu uma posição, e figura agora em sexto, com 36 pontos.
Em Caxias do Sul – Encerrando a 23ª rodada da Série B do Brasileirão, Juventude e Boa-MG empataram sem gols. O resultado faz a equipe gaúcha permanecer na 13ª colocação, com 27 pontos. Já a equipe mineira segue na lanterna da competição, com 18 pontos.Juventude e Boa produziram pouco durante o primeiro tempo.