Fortaleza vence mais uma e dispara na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro

0
439

O Fortaleza venceu mais uma nesta terça-feira (22), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e disparou na liderança. No Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), o time da casa derrotou o Criciúma por 2 a 0 e agora soma 15 pontos – quatro a mais que o CSA-AL, segundo colocado no momento.

O tricolor cearense abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Jean Patrick avançou pela esquerda, cruzou e Gustavo Henrique, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0. Antes do fim da primeira etapa, o time da casa ainda teve boas chances de ampliar o marcador.

O ritmo da partida não mudou muito na volta do intervalo. O Fortaleza seguiu criando as melhores chances, enquanto o Criciúma não levou perigo ao gol adversário. Em uma das boas oportunidades para ampliar o placar, o Leão foi parado em Luiz.

Aos 44 minutos, Wilson girou para cima de Nino, finalizou e viu o goleiro do Tigre fazer boa defesa, mas, dois minutos depois, a bola sobrou para Leonan, que fechou o placar: 2 a 0.

Figueirense – No Rei Pelé, em Maceió (AL), o Figueirense levou a melhor e goleou o CSA por 4 a 1 e entrou provisoriamente no G-4. O Figueirense abriu o placar aos quatro minutos após Ferrareis finalizar na trave e, no rebote, Renan Mota empurrar para o fundo da rede. Aos 13, o CSA deixou tudo igual com Didira. O meia arriscou de fora da área e, após desvio, a bola entrou sem chances para o goleiro Denis.

Na volta do intervalo, o Figueira ampliou logo aos sete minutos. João Lucas cruzou da esquerda, e Jorge Henrique, livrem marcou de cabeça. O time visitante seguiu no embalo e fez o terceiro três minutos depois. Após boa troca de passes, Henan tocou na saída do goleiro Cajuru: 3 a 1. Nos minutos finais do jogo, aos 42, Roger tirou o chute de Ferrareis com a mão e o árbitro assinalou o pênalti. André Luis cobrou com perfeição e liquidou a fatura para o Figueirense: 4 a 1.

Com a vitória, o time catarinense foi a 12 pontos e aparece agora dentro do G-5, na quinta posição. O CSA, com 15, permanece em segundo lugar. Ambos podem perder posições até o complemento da rodada.

(Com dados da CBF e foto do Fortaleza)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação